RSS

Presentes X Brinquedos

Matheus vai completar 5 anos agora em março. Já demos o presente de aniversário pois ele queria muito um videogame. Ele está encantado e joga todos os dias com o pai. Uma maravilha.... se trancam no quarto e esquecem da vida... as vezes até a Aninha vai para a minha felicidade. Arrumaram até um controle de outro game que está quebrado e deram para ela achar que joga tb. 

Mas tenho ficado meio revoltada com presentes que damos e na verdade só gastamos dinheiro. Matheus quando tinha a idade da Ana dei um lap top desses de brinquedo de atividades que ele só está começando a entender agora.... e mesmo assim muito pouco. Ou seja, desnecessário. O brinquedo já está todo sujo, usado e sem mouse...

Natal encheu nosso saco que queria uma pista desses carrinhos da Baleia, tubarão e tudo mais. Demos a da baleia os avós deram a do polvo e depois ainda compramos outras coisas. Essas pistas não são baratas. Ele brinca mas não todo dia e ainda por cima tem que brincar com adulto pois tem água quente e fria para manusear....

Enfim, como é dificil hoje em dia acertar nos brinquedos. Sou publicitária e tento não entrar numa loja de brinquedos com o lado emocional aflorado para não cometer erros. Porém, não tem jeito, entramos no universo e não consigo reverter a situação... caimos sempre em tentação e as crianças que se dão bem... rsrs

Alguns que acertamos e gostamos muito !!!


Essa cadeirinha a Ana ganhou duas no níver uma ficou na minha casa e a outra na casa da minha mãe. Ela adora essa cadeirinha, anda com ela para todo lado, brinca com os bloquinhos e quando vai sentar só quer essa cadeirinha. Muito bacana e ajuda no desenvolvimento da criança !


Esse cachorrinho demos para a Ana no natal. Ela adora, aperta, repete algumas palavras junto com o cachorro é muito engraçado. Sem contar que ele é uma graça...


Matheus se descobriu na fase dos dinossauros, ama demais. Então sempre compramos uns pacotes com dinossauros e trazemos para eles. Ele ama, fica encantado e a Ana fica fazendo barulho de monstro e brinca tb com os bichos. Muito Bom !!!



Minha filha ama qualquer tipo de boneca. Ela fica completamente doida, chama de nénem , dá comida, coloca para dormir, muito engraçado... Ela já nasceu com o dom de ser mãe..


OBS: Aproveitando esse post, eu queria dicas de como e aonde guardar os brinquedos. Pois quando eu só tinha um filho eu dava meu jeito. Mas percebo que minha casa foi invadida por eles e as vezes pergunto se tem lugar para a gente mesmo rs. Sério, são briquedos que ocupam espaço. Atualmente eu estou guardando dentro do chiqueiro que eles não usam mais.... Alguma dica melhor ?

Bjs 

2 comentários:

Flavia Guedelha disse...

Eu nem ouso te dar alguma dica, pois fico pensando nisso também. Estou vendo que vai chegar um momento que não terei lugar pra guardar os brinquedos da Ana, já que, a cada ida na casa da avó, ela ganha um brinquedo novo.

Aline disse...

POis é então pense e desde já. POis se fizer festa de 1 ano, prepare-se para a realidade.

Minha casa tem boneca, carros, bonecos, bolas, carrinho de boneca... as vezes me sinto numa fábrica de brinquedos...

rsrsrs