RSS

Meus filhos estão crescendo - Primeiro dia de aula da ANA !!!!

Hoje realmente foi um dia inesquecível e recompensador para mim. Após 1 ano e 7 meses de dedicação máxima a minha filha é como se estivesse libertando ela para o mundo. Exagero ? Talvez. Mas a verdade é que hoje foi seu primeiro dia de aula. Preparamos todo o material com o máximo de carinho, mochila, tudo lindo para os dois. Confesso que passei a noite de ontem, nervosa, dor de cabeça, pegava Ana no colo e quase chorava de dor no coração. Como se eu tivesse fazendo mal a ela. Toda mãe sente essa angustia. Nossa deixar minha pequena, e se ela quiser beber água, não sabe pedir, se quiser dormir, quem vai pegar ?

Matheus foi para o Maternal com 1 aninho e 3 meses. Mas Matheus é um caso a parte, sempre foi simpático, extrovertido, ama crianças, brincar, gostava de estar com gentes. Já tinha a maioria dos dentes, já falava quase que uma frase inteira e nossa como era independente. Então era mais a minha insegurança mesmo. Tanto que com menos de 1 mês no Maternal ele saiu das fraldas sozinho pois não queria " passar vergonha " na frente dos amiguinhos. Eu agradeci. rs

Mas a Ana né, ela é menina, dengosa, chorona, ainda mama no peito, mas dependente , fala apenas algumas palavras, dente nossa conto em uma mão os que ela tem.. Enfim, acreditem se quiser minha salvação é Matheus. Chamei ele para conversar e disse: Matheus vc tem que tomar conta da sua irmã, vai na sala dela toda hora, se ela chorar vc conversa com ela, diga a tia o que ela gosta e o que ela não gosta...
Enfim, ele todo orgulhoso pq ela está indo para a escola e ele é o irmão mais velho. rs 

Eis que chega o grande momento e levo os dois para a escola. Chegamos atrasados e logo pensei, ela vai chorar, pois não tinha ninguém. As crianças já tinham entrado enfim... como seria ?

Então vou contar como foi: Ela já estava com a mochila nas costas, a outra dei para a tia,o irmão foi entrando e ela junto foi embora sem olhar para o lado.... vcs tem noção disso ?
Não me deu tempo nem de respirar e ela já tinha entrado e foi emboraaaa.... eu com cara de palhaça, mandei chamar a tia e avisei que estaria do lado de fora até o horário da saída caso precisasse.
Bom, fiz foi fofoca com minha mãe pois a danada nem lembrou que tinha mãe.... Na hora da saída, ela veio toda mimosa e quando nos viu riu e saiu normalmente como se nada tivesse mudado na rotina dela. O único registro da tia foi. Ficou ótima, nem foi ver o irmão, tomou o suco e não comeu o biscoito. rs

Fico tranquila pq essa tia é MARAV|ILHOSA ... ela tb foi a primeira tia do Matheus. É super carinhosa, uma boa educadora e as crianças a adoram. Muito bom mesmo !!! 

Bom, minha pequena cresceu vai virar mocinha. Meu menino já é um rapaz e eu após ter completado meus 32 anos estou ficando literalmente velha !!!!!!!!!!!

OBS: Prometo colocar as fotos deles de uniforme !!

2 comentários:

Flavia Guedelha disse...

Ai, Aline, deu vontade de chorar ao ler o seu post. Fiquei imaginando a vez da Ana, vou ficar com o coração na mão. SÓ EU SEI CUIDAR DELA DIREITO! hahahhaa
Fazer o que, né, eles tem que crescer e a gente ajudar.

Aline disse...

Oi Flávia, então prepare-se pois a separação é inevitável. POr outro lado eles crescem ficam mais espertos e isso tb é recompensador. Faz parte do ser Mãe oferecer a liberdade ! rs

bjs