RSS

Brotoejas nos Bebês !!!!!!!!!!

Olha esse é um assunto engraçado. Brotoejas são minhas inimigas desde que resolvi ser mãe.

Um belo dia quando fui buscar meu filho no berço pois tinha acordado ( detalhe ele tinha no máximo uns 10 dias de vida ) para minha surpresa ele estava todo pintado. Eram muitas pintas, parecia catapora... comecei a chorar, chamei minha mãe e disse que ele estava doente, dei banho esfreguei e nada... no dia seguinte estava eu na pediatra. Tensa, segurando o choro a essa altura já tinha feito umas 3 promessas.



Quem me conhece sabe que nao é exagero.. rs

Conversando com a pediatra ela me deu o diagnóstico BROTOEJAS. Nossa que alívio, tive uma crise de riso na sala e era muito alívio para uma única pessoa naquele dia. rs Resumindo, muito banho, pouca roupa, ventilação e algumas loções....

Matheus sempre foi muito calorento....

Quando Ana nasceu o que ela teve ???? BROTOEJAS, mas ai eu já sabia tudooooooooooo das benditas e para minha sorte elas vieram com a Ana mais velha, devia ter uns 2 para 3 meses. Mas vou te contar eram muitas,infinitas, dava nervoso de encostar na pele tamanha a quantidade.... Dava muito banho tb e continuo com esse procedimento até hj.

Matheus, nunca mais teve. Muito pouco mesmo. Mas a Ana, nossa agora então que usa o uniforme da escola e essas blusas são de tecido forte, logo começou a aparecer. Tomei a liberdade de comprar umas camisetinhas que vi brancas na C&A do mesmo modelo da escola mas com tecido leve, folgado e não pensei duas vezes, pelo menos enquanto o verão ou melhor esse sol estiver gritando é com elas que Ana irá....

Fica a dica..... cuidado com as Benditas BROTOEJAS !!!!!!!

1 comentários:

Flavia Guedelha disse...

Ana tem de vez em quando. Lembro que quando ela tinha um mês, fui no salão e minha cabeleireira, que também tem um bebê, disse pra eu ir ao pediatra, pois a Ana estava com umas pintinhas na perna. Fiquei apavorada por causa dela. O diagnóstico foi brotoejas, calor, essas coisas. O engraçado é que troco receitas contra brotoejas com minha mãe e minha sogra. Como elas já são idosas, a pele é tão sensível como a de um bebê e elas também tem brotoejas. Então, trocamos figurinhas...hehe