RSS

Alimentação Meu drama de sempre....

Nossa todos devem me achar uma doida com essa questão. Mas o fato é que esse tema é um dilema na minha vida. Matheus, finalmente engrenou e começou a comer comida depois de todos esses anos... Bingo. Confesso que ainda falta muita coisa. Ele ainda não come legumes e verduras com facilidade na verdade só gosta de cenoura. rs O resto é um inferno.... Mas para quem não comia nada.... estamos evoluindo.... Não tenho mais levado na terapia e ele tb não perguntou nada a respeito. Por mim, até queria continuar mas por motivo de força maior preciso economizar agora no início do ano.... muitos gastos extras então é melhor freiar....

A Ana Carolina já não me dá problema com esse assunto o grande problema é em relação na forma como o alimento é oferecido. Ela ainda não tem todos os dentes na boca, apenas alguns e um distante do outro (coisa doida isso) então quando ofereço a comida amassada ou mesmo normal para ela em pedaços, ela não gosta, cospe, dá vomito é um show ! Então continuo fazendo as sopinhas normais de bebê batendo tudo no liquidificador. Ela come tudo e ainda repete se deixar. Sei que posso estar oferecendo a facilidade dela não mastigar e desenvolvendo essa preguiça nela.... Mas fico com medo dela não comer e prefiro fazer assim.

Só que ela é tão safada, que quando sentamos a mesa para fazer nossas refeições ela vem, senta e quer comer a comida do nosso prato. Ou seja, come normal, lógico mais lento... come o caroço do feijão e ainda diz bommmmm.... mas só o caroço pega na mão.... ai pega o arroz, depois a carne ou frango e por ai vai... fico revoltada pq se coloco dessa forma para ela no prato ela não come...

Hoje mesmo na hora do almoço ela me fez colocar vários pedacinhos de frango grelhado e dar a ela para ela comer sozinha na colher. E ela comeu tudooooooooooo.... e se eu desse ela comeria mais...

Agora não sei o que fazer se continuo nas sopinhas ou tento empurrar comida mesmo nela.....

OBS: Vou levar esse assunto a pediatra, mas sei que vou levar esporro !!!! rs

0 comentários: