RSS

O DESAPEGO !

Como vocês estão vendo conseguimos tirar a chupeta do Matheus. Amanhã estará completando 5 dias sem a bendita. Nos primeiros dias foi mais difícil mas acho que a cada noite ele vai se superando. Ainda percebemos no decorrer da noite ele procurando ou chupando a língua, lábios sei lá o que mais faz maior barulho com a boca como se estivesse com a mesma. Acho que é mais instinto mesmo.
O mais chato é na hora de dormir, que ele tem demorado mais, rola para um lado, troca de colo toda hora até que desmaia. O saldo positivo disso tudo é que ele em momento nenhum pediu socorro , chorou ou tentou voltar no trato feito com o pai. Então acho que daqui para frente é o esquecimento mesmo.

Ontem peguei uma cena engraçada, ele olhando para a chupeta da Ana. Ela não pegou chupeta de jeito nenhum, mas por causa dos dentes ela anda carregando uma mas para morder e coçar a gengiva. Quando cansa coloca na mochila da escola. Ele olhou com uma cara de inveja... tadinho.... Ai eu falei... Isso não te pertence mais, vc é um rapaz !!!!

Ele anda numa agarração com o pai danada. Então não vai quere arrumar problema com ele. Graças a Deus tem comido, lógico com umas brigas aqui outras ali. Mas está indo.

É acho que a chupeta conseguimos eliminar. O Ano de 2011 foi de muitas vitórias para nossa família. Matheus comendo comida e largando a chupeta. Que conquistas boas !!!!

Para quem tem filhos pequenos uma dica. A minha pediatra diz que criança só pode usar chupeta no máximo até uns 7 ou 8 meses e depois tirar. Pois se deixar para tirar depois ela dá um Boa Sorte !!! eu não consegui.... só tiramos agora com 5 anos !!!!

Ana Carolina, odeia chupeta, mamadeira e qualquer coisa artificial nesse sentido. Só bebe em copos e a chupeta serve como mordedor... Uma vez na vida ou outra usa com a verdadeira finalidade da chupeta, mais para ir na escola.... Que bom, pois com ela tudo é mais difícil devido a manhã, seria mais complicado retirar.

Bjkas

0 comentários: