RSS

O que faço para a Ana Falar ?

Olha estou numa agonia com a Ana Carolina. A menina é inteligente, ativa pacas, copia tudo que Matheus faz. Não deixa a desejar em nada. Mas acho que ela esta demorando tanto a falar. Ela está com 1 ano e 5 meses. O vocabulário dela se resume nas seguintes palavras:

Mama - Quando ela grita está me chamando. Se estiver no colo e bater no peito quer mamar ...rs

Papa - Quando vê a comida é fome ou quer comer algo. Se o pai aparece é ela chamando o pai ..

Mão - Ela chamando o irmão. De tanto ouvir a gente falar é o irmão minha filha ela chama ele de mão que acreditamos ser irmão.

Bó - Vovó
Bô - Vovô
au au - são os cachorros da minha casa. 

Não - Nossa essa é a única palavra 100% que ela fala. Chega a ser engraçado de tão perfeito e bonitinho.

Dá - Pedindo alguma coisa para comer, brincar e etc...

Não me lembro de mais nada marcante. Mas acho que Matheus na idade dela já falava mais coisas, fico apreesiva com essa demora. Afinal, falamos tanto não tem estímulo melhor que esse...

Aceito sugestões !!!!

Bjkas Nine

2 comentários:

Flavia Guedelha disse...

Hoje mesmo estava conversando com uma colega que tem um bebê de um ano e quatro meses e a perguntei se ele sabia falar tudo. Ela disse que ele falava mamã, pa, bo, pa. Só repetia as primeiras sílabas. As únicas palavras que falava direitinho eram vovô e vovó. Será que não é normal só falarem isso nessa idade? Eu não tenho idéia.

Olha, AMEI o body que você deu a Ana. Lindo demais. Está num tamanho ótimo, usará bastante. Muito obrigada.

Aline disse...

Pois é eu vou conversar com a Pediatra e ver o que ela vai falar tb. Um filho nunca é igual ao outro. Matheus já se expressava bem nessa idade. Ele foi para a escola com 1 ano e 3 meses meio período e eu ficava tranquila pois ele sabia pedir as coisas e tal. Ana começa agora tb na escolinha mas não fala quase nada apenas essas que citei. Então fico angustiada.. rs
Divulga meu blog para suas seguidoras. Estou com um acesso bacana de pessoas, mas a galera é tímida só querem ler e não trocam muitas informações .. kkkk

Quanto a lembrancinha da Ana que bom que gostou. Vc percebeu que era da coleção de Natal ?? kkkkk