RSS

Alimentação - Minha maior inimiga !!

Um filho muda tudo na nossa vida. Desde que fui mãe pela primeira vez prometi para mim mesma que tentaria resguardar ao máximo a alimentação dos meus filhos para o bem da saúde deles.
Matheus , sempre comeu de tudo e até 1 ano de idade mandava tudo para dentro sem pensar duas vezes. Até o momento do nascimento dos benditos dentes... aqueles que achamos bonitinhos e engraçadinhos acabaram com a minha vida durante quase 4 anos. Com o nascimento dos dentes Matheus deixou de comer pois a gengiva inchou bastante e ele chorava muito para se alimentar. Eu trabalhava fora e ele ficava com minha mãe que com pena resolveu inserir a mamadeira nos horários das refeições. Com isso ele esqueceu o prazer de comer e nunca mais aceitou comida. Quem me conhece sabe o quanto sofri com isso, pois ele não comia nadaaaaaaaaaaaa. vomitava, chorava era uma verdadeira cena de terror.Tentei de tudo, e nada. Minha rotina era ficar de 3 em 3 meses fazendo exame de sangue para acompanhar e rezar muitoooooo para que ele não tivesse nada. Graças a Deus nada.

No meio do ano de 2010 resolvi tentar um psicológo pois eu não sabia mas o que fazer. Ele gostou da sala cheia de brinquedos e acha até hoje que é a casa da brincadeira. Para minha surpresa numa consulta com meu médico contei o problema e ele me arrasou. Me disse coisas absurdas sobre meu comportamento como mãe e que eu estava deixando uma criança de 4 anos me dominar. Sai do consultório triste me sentindo uma merda... Quem precisava de psicológo naquele momento era eu. rs Segui em frente e resolvi fazer algumas coisas ditas pelo meu médico.

Passamos a ser mais rígidos com ele, cortamos muitas coisas e colocamos em prática algumas atitudes que eu praticamente sempre rejeitei. Resultado : Matheus está comendo quase tudo. Conclusão: Nossos filhos n sabem muito bem até aonde podem ir. Me senti enganada por ele pois uma criança que não comia nada em 3 anos do dia para noite come ??? tudo bem, rola umas pressões mas o resultado é prato vazio.
Estou muito feliz e não repito os erros cometidos com ele com a Ana.
Ela come o que eu quero que ela coma e não o que ela quer comer. Afinal a mãe sou eu !!!!

0 comentários: