RSS

A Música na vida do Bebê !

Quando eu estava grávida do Matheus, ganhei de uma amiga ( Márcia) do MBA um CD com várias músicas clássicas e relaxantes para ouvir ela me deu essa dica e eu amei. Passei os nove meses da minha gravidez ouvindo o tal CD. Confesso que eu realmente relaxava e o bebê também. Logo no início quando eu colocava o CD eu sentia ele se mover e depois ia passando... Passe a observar e isso foi sempre assim.

Quando ele nasceu a primeira coisa que fiz quando entramos em casa, fui com ele para minha cama e coloquei o CD. Nossa foi emocionante ele ficou quietinho olhando na direção do som e quetinho sem se movimentar e logo adormeceu. Fiquei emocionada... Só de me lembrar me arrepio. rs

O legal disso é que Matheus adora música, pede para escutar música e não aceita entrar no carro e não ter uma música. Impressionante. Com a gravidez da Aninha tudo era mais movimentado vc já tem um filho não conseguia me dar o luxo de fazer essa meditação pois poderia acordar ele e etc.. Ana não teve música... uma vez ou outra mas não era um ritual como na do Matheus. Percebo que ela não é tão ligada nos detalhes que a música pode nos oferecer como o Matheus é. Mas se ela escuta qualquer música ela dança e começa a se requebrar...

|Essa identificação da criança é muito legal. Se vc está grávida faça isso. Seu filho vai amar e te agradecer !

Bjkas Nine

0 comentários: