RSS

Conquistas e o Valor do DInheiro

Matheus andou ganhando cofres de presente e ensinamos que nele guardamos dinheiro para comprar algo que a gente queira muito ou simplesmente para ter dinheiro quando precisar.

Ele achou bacana e começou a guardar dinheiro. Pedia moedas para todos e não podia ver um troco em moeda que tinha que ir para o cofre dele. Era muito engraçado. Assim se foi por muito tempo.

Agora quando ele cismou com a CALOPSITA. Falamos para ele vamos ver quanto vc tem no cofre ? ele topou. E ficou todo animado pois seria com o dinheiro dele essa compra.

Contamos todas as moedas e ele tinha R$ 50,00 só em moedas. Era a metada da bendita. Resolvemos que iríamos emprestar a outra metade e avisamos que ele precisa guardar dinheiro novamente para nos pagar. Pegamos os R$ 50,00 dele e compramos o que ele queria.

Achei bacana que ele ficou empolgado em saber que foi com o dinheiro dele. Disse que vai nos pagar e tal.

Confesso que eu fiquei com pena e queira deixar o dinheiro com ele. Marido não deixou e disse que iríamos pegar sim para ele aprender desde cedo. Achei legal, mas sou coração mole mesmo confesso. E como costumo chamar meu marido é um OGRO. Pois ele quando tem que ser firme é e ponto final. rsrsrsrsr

Resultado disso: Ana pegou o cofre dele e saiu andando pela casa: Me dá um dinheirinho , era a cena cómica !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjkas

1 comentários:

Flavia Guedelha disse...

Acho muito legal ele ter essa noção do dinheiro, isso é saudável. Também não sei se conseguiria ser firme assim, como seu marido. Uma dica que dou é que quando ele juntar os cinquenta, aceite e coloque numa poupança pra ele mesmo, mas sem ele saber.