RSS

Vivendo e Aprendendo .... Afinal tudo tem a primeira vez !!

Que eu sou chata pegajosa com meus filhos e que se pudesse andava com eles dentro da bolsa acho que todo mundo já sabe. Faço de tudo para ser mais light menos preocupada e tentar relaxar mas tenho sempre que estar no controle de tudo em relação a eles. E se algo sai fora do que eu programei , chego a passar mal.

Esses dias para minha surpresa Ana apareceu com uma febre doida do nada. Não tinha corisa, não tinha resfriado nada aparente que pudesse se justificar. Até fiquei pensando se poderia ser dente, pois tem uns lá do fundão que está nascendo.

Não precisa dizer que fiquei tensa e nervosa. Até pq eu ia fazer minha primeira viagem a trabalho para outra cidade sem levar meus pimpolhos comigo. Para onde eu vou eu levo todos comigo sem pensar duas vezes. Dessa vez não seria possível. Ou seja tudo programado para minha ida e Ana nessa situação. Fiquei chateada nervosa e imaginando como seria cada dia sem eles.

Graças a Deus um dia antes de viajar a pequena ficou boazinha.... Fui para Juiz de Fora e fiquei duas noites e 3 dias. Ainda passei por Petrópoles para fazer umas compras e comer na cidade. Foi tudo mto bom, ver o maridão e eu sozinhos quanto tempo isso não ocorre. Mas gente a cada 5 min nossas conversas eram só as crianças. Para consolo entramos numa loja de brinquedos e ficamos vendo e falando das crianças.

Impressionante como não conseguimos desligar. Quando não sou eu era Léo. Vi isso que era a cara do Matheus. Ana tb iria gostar disso e assim foi nosso dia a dia...

Na hora de dormir foi um caos.... não conseguia dormir sem pensar nas crianças e fiquei rolando na cama horrores. Maridão já roncando. E olha que as crianças foram para uma festa com minha mãe. Quando deu 4 da manhã acordei e não consegui dormir mais. Um aperto no peito. Um vazio, queria sair dali e pegar meus filhos. Olhar para os lados e não ter eles ali era um sofrimento. Tentei relaxar e pensar calma vai passar. Eles estão bem com minha mãe.

Quando o dia amanheceu liguei para ter notícias. Minha mãe disse que Ana chorou mto para dormir, foi no berreiro e no cansaço de tanto chorar e que quando deu 4 horas acordou e ficou um bom tempo me chamando até cansar e dormir novamente. Queria peito... Minha mãe disse que eu estava no médico e que logo voltaria.... Agora vcs perceberam os horários que eu e ela acordamos ??? Mãe é uma coisa impressionante, parece que eu estava pressentindo o sofrimento dela. Matheus tb demorou a dormir mas depois que ele vai ele vai mesmo...

Na segunda noite eu fiquei mais relaxada, léo conversou tb e me lembrou que a primeira noite que Matheus dormiu sem a gente tinha a mesma idade a diferença é que ele tomava mamadeira. Ana é mais dependente.
Pensei será que com esse tempo ela consegue esquecer o peito ? será que o leite vai secar ? nossa muitas coisas na cabeça....

Quando voltamos para casa fui direto para a escola, foi minha primeira parada no bairro. O pai foi comprar dois peixes para as crianças e pedi que me entregassem meus filhos pois tinha acabado de chegar ...
Ana veio correndo para mim pelo corredor da escola e Matheus foi direto para o pai ( acreditam ??)

Era vísivel a felicidade deles na nossa volta.... Matheus escreveu uma carta para o pai dizendo que estava com saudade....

Aninha falou para mim imediatamente.... Mamãe você tá melhor ? Ficou boa ? Vamos para casa ?

Nossa que vontade de chorar..... Ai eu disse sim Mamãe está boa, tomou remédio e está com uma saudade mtooooo grande do tamanho do metrô.... toda vez que falo isso ela começa a rir....

Preciso contar a primeira coisa que fiz quando chegamos em casa foi dar o peito para a bichinha. Ela revirava os olhos e dormiu na hora me segurando apertado. E meus peitos relaxavam, pq estavam uma pedra, doendo muito... A natureza é perfeita.

Conclusão: Não fico mas esse tempo longe deles nem pensar !!!!!!!!!!

AMO DEMAIS ISSO TUDO !!!!

3 comentários:

Stela Castro disse...

Oi Aline!

Se separar dos filhos é sempre meio chato mesmo! Até porque mesmo longe a gente só fala deles! Mas também é importante dar um tempo com o marido de vez em quando, né?

Olha tô sempre por aqui embora quase nunca comente e te leio quase que diariamente, tá?

Não vi seu blog no blogroll do Minha Mãe que Disse, você está por lá? Conhece?
http://minhamaequedisse.com/o-blog/

Te vejo lá!

Beijos

Aline disse...

Oi Stela,

Que bom que está sempre por ai.

Ah nem fala sair sozinha tb faz bem a mente a relação e etc...

Mas somos muito grudentos um com o outro.... rs

Que Blog é esse não conheço. Entrei mas confesso não ter entendido..rs

Bjkas

Stela Castro disse...

O Minha Mãe que disse é um blog que reune toda a blogosfera materna em um só, entendeu? Qualquer mãe pode enviar video, texto e etc e você passa a conhecer outros blogs com os mesmos interesses que você.

Dá uma olhada no blogroll
http://minhamaequedisse.com/lista-de-blogs/

O meu é o Vivendo com mais filhos do que mãos
http://vivendocommaisfilhosdoquemaos.blogspot.com/

Beijos