RSS

Filho preferido ? Afinidade ? Caçula ? Primogênito ????

Sabe gente esses dias estava lendo uma matéria falando sobre as afinidades com os filhos. Concordo que isso possa existir, mas acho que isso só vem a tona da adolescencia e que é quando de fato vamos saber quem será mais nosso parceiro, quem vai nos acompanhar e etc...

Eu confesso que sempre fui doida para ser mãe e isso para mim é mais que um dom. Minha personalidade é muito forte e sou possessiva mesmo. rs

Sou louca pelos meus filhos e meu amor é INDISCUTÍVELMENTE o mesmo para ambos. AMO MATHEUS ASSIM COMO AMO ANA CAROLINA. NÃO EXISTE PREFERÊNCIA PARA UM OU PARA OUTRO. Ambos, habitam de forma igual meu sentimento e razão. Fico revoltada quando esse assunto rola, pois não consigo imaginar uma mãe gostando mais de um filho do que outro. Sei que existe, não é essa a discussão. Mas não concordo.

Outro dia mesmo uma amiga comentou que eu tinha mais paciência com a Ana do que com Matheus. Mais isso é óbvio. Matheus tem 5 anos, conhece o certo, errado. Sabe seus limites o que deve ou não fazer. Pior está naquela época de responder, brigar, competir de quem vai mandar mais e sem contar as birras. Nesse momento, vc precisa EDUCAR. Para isso vc precisa ter postura, firmeza e saber dar limites.
Ana Carolina tem 1 ano e 7 meses, é um bebê, depende de mim para quase tudo. Não conhece nada e estamos apresentando cada novo dia um monte de coisas para ela. Tudo é lindo.... tem as gracinhas e mesmo assim tb leva umas broncas as vezes. Pois mesmo sendo bebê já tem um gênio danado rsrs

Logo, não temos preferência por filhos. Amamos de forma igual cada um deles. Porém, quando temos dois filhos precisamos atender as expectativas de cada um. Li uma na revista Crescer que quando o caçula chega os pais precisam ter um tempo sozinho com o filho, sair fazer programas só com ele para poder se curtir melhor cada momento com o caçula pois ele chegou agora na família e o mais velho tem anos de exclusividade. Mas sinceramente não conseguimos. Quando acontece de sair só com um foi por necessidade ou pq Matheus não quiz acompanhar, pq agora várias vezes ele quer ficar em casa jogando video game.
Mas como sentimos a falta. É como se uma metade sua não estivesse e na verdade não está. Falamos o tempo todo e na maioria das vezes eles se dão bem pois sempre chegamos em casa com algo.

Já fiz Matheus me prometer que nunca vai casar, que vai morar com a mamãe para sempre. Que ele pode namorar, trazer em casa quantas ele quiser, mas que casar não só com a mamãe !!!!!!!! Tadinho ele fala tá bom mãe não vou casar mais namorar eu vou..... rsrsrs

Preciso agora pensar em como dizer isso para a ANA afinal ela é mulher e se for como eu vai querer casar de véu e grinalda na igreja...... colégio de freira seria uma boa solução....

 AMO MEUS FILHOS E SE EU PUDESSE MORARIA COM ELES DENTRO DE UMA BOLHA PARA PROTEGER DE TODAS AS MALDADES DESSE MUNDO CRUEL !!!!!!

OBS: ´POST DOIDO ESSE.... SEI QUE TEMOS QUE CRIAR NOSSOS FILHOS PARA O MUNDO MAS SE PUDESSE CRIARIA SÓ PARA MIM KKKKKKKKKKKKKK

0 comentários: