RSS

Educar como é brabo !!!

Olha o tempo passa e todos falam sempre a mesma coisa. A arte de educar... sempre venho tocando nesse assunto.

Matheus completou 5 anos e está cada dia mais ativo eu diria hiperativo. O menino não para. Ele pula, corre, roda braço, eu fico impressionada como ele consegue ter tanta energia. Ele está sem fazer judô, pois estávamos pegando o atestado médico e acho que isso atrapalhou bastante. Pois no esporte ele estava sendo mais disciplinado, educado e calmo. Agora parece que está tudo em doses exageradas.
As vezes em casa eu falo com ele é como se eu falasse com as paredes. Preciso gritar para chamar a atenção dele ou as vezes desligar a tv, video game para fazer com que ele me perceba. Mas não é surdez não é dele mesmo.
Outra coisa que tem me irritado muito é o super consumismo. Ele não sabe mais entrar em lugar nenhum sem pedir nada, ele pertuba , te irrita faz de tudo que vcs possam imaginar até conseguir o que quer. E o pior é que eu sempre acabo sedendo pois pago para não me aborrecer e com isso prejudico ainda mais a situação. Preciso me policiar.
De resto ele está bem. Só está nessa fase terrível mesmo de responder, de falar coisas para te manipular do tipoAninha, o irmão vai tomar veneno e vai morrer e vc nunca mais vai me ver.... isso ele falou pq simplesmente perdeu uma aposta na escola e ficou revoltadoooooo.

Isso é outra coisa que me incomoda. Ele não sabe perder... não sei como trabalhar isso nele. Se ele ganha é uma felicidade tremenda. Mas se perde, senta e chora !!!!! fica revoltado e não aceita....

Dicas, ajudas são bem vindas pois sinceramente não sei o que fazer !!!!!!

Bjks

0 comentários: