RSS

O Aquário da discordia !!!!


Nossa como esqueci de fazer esse post eu não sei. Tem coisa de um mês meu padrasto inventou de comprar um aquário com dois peixes para as crianças. Eles lógico ficaram encantados... Aninha então quase entrou no aquário. Muito curioso observar como eles se comportam com esse mundo animal....

Entramos na farra das crianças e compramos um aquário um pouco maior e compramos vários peixes na feira... inclusive um casal desse que aparece ai na foto que estou usando para ilustrar.

Só que os peixes foram ficando , as crianças felizes, coloca comida, brinca com o peixe se é que isso é possível e por ai vai. Sendo que o imprevisto começou a ocorrer.

Colocamos uma bomba no tal aquário para ajudar a limpar o bendito. Um dos peixes era bem pequeno e resolveu comer perto da tal bomba, foi sugado e morreu. Pronto primeira baixa!!!! nossa e para explicar pq o peixe morreu... Lá se vão várias explicações e teorias suicidas pois o peixe se matou !!! kkk e por ai vai...
Aproveitamos para fazer um pouco de terror... Tá vendo avisamos aos peixes não pode ir para esse lado, vc vai se machucar e cair e até morrer ele foi olha o que deu.... Aninha ficava peixe acabou ???

Matheus é que entendeu melhor nossa aula de terror ...rssrs Até que os peixes da foto como podem ver são coral né ??? Um belo dia eles começaram a ficar pretos... começou com uma pinta no nariz, foi crescendo , até que um dia ele estava quase todo preto e no outro dia morreu... Segunda baixa !!!! depois o parceiro dele aconteceu a mesma coisa mas com manchas pretas e brancas e a Terceira baixa  e nessa leva ainda teve a quarta baixa por motivos desconhecidos. Saldo do nosso aquário apenas 2 peixes e mesmo assim da primeira leva de compra apenas 1 o outro já tinha sido comprado na primeira baixa.... Matheus ficou nervoso e enquanto não saiu para comprar outro peixe não sossegou e agora todo dia pertuba pois quer comprar mais e mais peixes...

Confesso que o aquário virou terapia, as vezes me pego olhando os bichos, observando e muitas vezes penso que vida sem graça né ??? e cansativa pois nadar o tempo todo deve ser chato.... Tudo bem eles são peixes Aline !!!

Leonardo a mesma coisa se diverte com o aquário, quase uma terapia, troca água, limpa, observa, coloca comida. Ah só ele sabe colocar a comida na medida certa..... acho um absurdo como ele coloca pouca comida.

Inclusive preciso confessar que as últimas perdas podem ter sido causadas por mim, pois quando léo sai da sala eu vou lá e jogo comida para eles... comam meus filhos... eles sobem todos felizes para comer e são parceiros comem tão rápido que Léo nem percebe que eu coloquei mais.... Parece que não pode colocar muito né... sei lá...

Só sei que hoje só temos 3 filhos peixes... nossa família regrediu muito. Léo acha que o aquário é pequeno e como tínhamos 8 pode ter sido isso. Eu nem procuro explicação... Mas confesso que estou na pilha de comprar mais peixes e ver cheio novamente....

É a distração das crianças e muitas vezes motivo de brigas também. Todos querem colocar a comida do bicho, Ana chega tão perto do aquário  se pendura que quase já virou o bendito ... e não é raro quando ela não quer comer eu dizer

___ Ana, abre a boca o peixe tá vindo comer sua comida.... kkkkkk

Os peixes tem 1001 utilidades.....

Para quem ficou curioso o cemitério dos peixes, pois os que eles mais fazem é morrer lá em casa, virou o Vaso.... Já pensou se eles resolvem voltar nadando.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Meu grande sonho para facilitar a vida do meu marido !!!!

Bjkas

1 comentários:

Flavia Guedelha disse...

Que legal que as crianças estão se divertindo com os peixes. Já tive aquário em casa e foi trabalhoso. Eles são cheios de frescuras: temperatura da água, quantidade de comida, peixe que come o outro e por aí vai...
Sobre a morte dos peixes, é bom procurar sobre ph da água e ainda, a quantidade de comida. O Leonardo está certo de pôr pouca comida, eles morrem se encher. Por favor, Aline, deixe só seu marido alimentar os peixes.
Eu resolvi não ter mais peixes depois que vi 'Procurando Nemo'. Acho que o melhor é eles viverem no mar e nos rios, fico imaginando eles querendo fugir do aquário (e tem uns que fazem isso mesmo, pulam do aquário).
Bom, poderia ficar aqui escrevendo um livro sobre as minhas experiências com os peixes, mas não o farei...kkkk