RSS

O Primeiro Dia de Aula ou melhor o RETORNO !!!

Nessa segunda feira que passou foi o primeiro dia de aulas. Até pensei em não levar, pois sinceramente uma semana antes do carnaval depois para tudo e volta.... Pensei em começar só depois do carnaval. Como Matheus esse ano será ALFABETIZADO a professora pediu para levar pois ela faria algumas revisões.

Já que um vai o outro vai também... rs

Assim arrumamos os dois e levamos. Nossa Matheus nem olhou e foi embora. Ana idem a única coisa que ela me perguntou. Mamãe, depois você vem me buscar né ?

Ai eu falei CLAROOOO se não eu fico morrendoooooo de saudade ai ela abriu um sorriso COLGATE e fomos todos felizes para a escola. Ela entendeu direitinho como funciona. Vai e volta para casa...

Matheus esse ano me preocupa muito, pois como será uma ano cheio de novidades preciso por limites, regras e principalmente horários. Confesso que na minha casa não tem muitas regras e disciplina com horários. Preciso criar uma rotina com ele, pois ele terá trabalhos para fazer, será alfabetizado e ao mesmo tempo que ele quer muito ler e escrever logo ele também é muito ativo para não dizer Hiperativo e tenho medo de algo atrapalhar o processo.
Enfim, como as coisas ainda estão começando estou pensando em como aplicar essas regrasque todos precisam cumprir.

A professora ontem veio conversar comigo e Ana irá fazer o Jardim I pois como já fez o maternal fazer tudo de novo não tem pq. Até pq ela é bem esperta e está respondendo bem... tudo no seu tempo e no tempo da criança. E sou hiper a favor....

Fico bem tranquila com a escola, com as professoras principalmente costumo dizer que quem faz a escola são as pessoas que cuidam dos nossos filhos. Se a gente confia nelas o resto é o resto. Eu me sinto 100% tranquila em deixar meus filhos nas mãos delas.

Então que venha 2012 !!! pois o ano acaba de começar !

0 comentários: