RSS

Matheus e sua pior fase !!!!

Gente, vamos combinar não sei o que é pior Matheus está com 5 anos e vivendo a pior fase. Como está agitado, respondão e ao mesmo tempo fazendo birras que nunca fez. Sempre foi uma criança amável. Não que não seja mais só que as vezes sai com cada uma que nossa senhora.

Agora deu para reclamar das coisas que ganha. F|ui comprar umas calças e bermudas pois ele estava sem e ele simplesmente falou para mim.

_ Mãe , vc não disse que meu video game seria meu presente para o ano todo ? então pq está comprando outras coisas para mim, está gastando seu dinheiro comigo e não devia. Vc disse que eu só ia ganhar presente no papai noel e ainda não chegou o dia dele ?

Tem noção disso ? olha me deu uma raiva, o pai ficou furiosooooooo e nessas horas dá um raiva que nossa senhora. Ai sentei conversei e expliquei que ele não pode falar essas coisas quando ganhar um presente que tem que agradecer.. e tal;

Depois foi minha mãe que comprou um ovo muito pequeno que vinha com um brinde dentro. Ai ele perguntou pq minha mãe tinha dado aquilo para ele. Ela respondeu que tinha lembrado dele no mercadão e comprou. Ai ele disse: Quando vc se lembrar de mim, lembra grande pq isso aqui é mto pequeno... tem noção ?

Chego a conclusão que os maiores culpados somos nós, pois estamos a todo momento dando algo, fazendo algo e por ai vai. A criança não valoriza mais as coisas. Percebo tb que ele anda com muito ciúme da Ana, toda hora pega os brinquedos dela, quer imitar ela, para chamar a atenção. Tenho tentado trabalhar isso com ele, ele faz futebol, judô, tem as atividades dele até para distrair a mente... mas sempre dá uns repentes.

Confesso que ando cansada, querendo passear, sair sem preocupação e arejar a mente. Vamos ver no que vai dar... rs

Dicas, ajuda por favor vão ser bem vindas !!

0 comentários: