RSS

A Rotina da Escola !

Vida voltando ao normal. As coisas se ajeitando e lá vamos nós.

Matheus como já disse esse ano está sendo alfabetizado e tem deveres de casa todos dos dias que devem ser feitos. Aninha que está cursando o Jardim I também tem suas atividades diárias.

Ana adora fazer os trabalhinhos e fica toda boba quando executa os mesmos. Nossa ela fica toda animada. Só tem que ficar de olho, pq se deixar ela pega as canetinhas e lápis e quer fazer tudo de uma única vez.

Matheus tb está empolgado com as novidades. O único problema é a letra dele. Nossa senhora, ainda tem algumas palavras que não são bem definidos. Isso me deixa insegura na hora de ensinar , pois nem sempre sei o que estou lendo.

Outra coisa que tenho observado é que ele tem dificuldade de manter a frase escrita na linha do caderno. Ou seja, vai subindo, subindo e por ai vai....

Tenho conversado com ele , explicando que a letra não está bonita que precisa melhorar. Que tem que ser escrito em cima da linha. Por isso elas estão ali. Essas coisas.

Mas sinto que na escola elas não gostam dessas minhas observações, pois elas não querem que ele fique desistimulado essas coisas. Na verdade esse tb não é meu objetivo de maneira nenhuma. Mas preciso trabalhar isso nele de alguma forma. Converso , explico na boa... Quando ele faz melhor eu elogio e ele fica feliz.

Vamos ver .... ainda preciso aprender mto nesse aspecto tb...

Flávia, você que é professora o que acha disso ? ( caso leia esse post)rs

2 comentários:

Luly disse...

Oi querida quanto tempo!
eu acho q vc esta certa em corrigir.
Nao esta desestimulando nao,vc esta CORRIGINDO, esta perfeito! se vc nao coirrige, quem sabe vem outra pessoa e corrige de outra forma nao tao boa neh? melhor q seja de casa.

Eu era assim tbm, minhas letras subiam, subiam...kkkk.

bjs.

Flavia Guedelha disse...

Sua boba, eu sempre leio os posts...rs
Sinceramente, acho que como ele está sendo alfabetizado agora, você não deve cobrar tanto dele, sempre estimular. Porém, uma coisa que é bem legal e será mais desafio para ele, seria os cadernos de caligrafia. Sem muita pressão, apresenta o caderno a ele e diz que ele tem que escrever dentro daquelas linhas.
Foram esses cadernos que salvaram a minha letra...hehehe
Eu não vejo a hora da Ana ir para a escola.