RSS

A Dor de uma despedida sem fim !

Não sei como começar esse post. Só sei que preciso escrever.

Preciso deixar registrado todo o meu sentimento de forma que tente calar meu coração.

Quando nos descobrimos grávidas e vivemos os nove meses de nossa gestação é um momento mágico na vida da gente. Fazemos mil planos, tudo muda na nossa vida nos nossos sentimentos e tudo passa a girar em torno desse novo ser. É um sentimento que não conseguimos explicar. Quando entramos na sala da ultra e escutamos aquele coração bater é o sinal que precisamos ter para iniciar todo um preparativo para receber nosso frutinho.
São nove meses de longa espera e só nós mulheres sabemos como demora cada dia, minuto e segundo.

Quando pegamos nosso bebê no colo e olhamos para ele pela primeira vez é um amor tão incondicional que só nesse momento conseguimos entender o real significado dessa palavra.
Estamos preparadas para ser mãe, para cuidar, amar e viver o resto de nossos dias em vão deles. Isso é ser mãe.

Na cabeça de uma mãe passa tudo o nascimento, os primeiros passos, a primeira palavra, o primeiro dia na escola, a faculdade,o primeiro emprego, o casamento e finalmente nossos netos. A continuação de tudo que começamos...

E quando a vida nos surpreende e nos tira nosso maior tesouro? Como lidar com isso. Como entender uma mãe perder um filho. Isso não planejamos e nunca pensamos nessa possibilidade pois ela sinceramente não deveria existir na vida de uma mãe. Fomos preparadas para dar vida. E não para lidar com a falta dela. Ainda mas de um pedaço nosso.

Enfim, amigas, esse é um post muito triste pois a prima do meu marido acabou de perder seu filho que ia completar 02 anos de vida. Tudo do aniversário pronto, comprado e pago. Uma mãe que brigou desde o primeiro dia de vida pelo direito de ser mãe. Pois esse era seu sonho. Ela tem um problema de saúde ( LUPUS) que não seria mto bom engravidar vamos dizer assim. Mas ela brigou pela maternidade e foi ser mãe. Que mãe.

Infelizmente Vinicíus nasceu com um problema que se chama EMANGIOMA e passou todos esses anos de sua vida brigando contra a doença. Fez uso de quimioterapia e muita medicação e era uma criança muito feliz, brincalhona e que vivia com sorriso no rosto.
As poucas vezes que o vi sério ele estava dormindo sereno. 
Esse final de semana ele estava ótimo e do nada apareceu uma febre e quando levado ao hospital algumas horas depois veio a falecer. Uma surpresa pois a doença estava controlada aparentemente e era apenas uma febre.

Não consigo imaginar como está o coração da Amanda. Só de pensar me dá um aperto tão profundo em mim que a vontade que tenho é de chorar muito de gritar e sair correndo para um lugar aonde eu não veja e nem escute ninguém. Dessa forma, não teria acesso a nenhum sentimento. A dor deve ser enorme. Esse coração deve estar sangrando.

Me pergunto como viver sem nossos filhos. Sem nossos bebês que estamos acostumadas a cuidar, não deixá-los sozinhos e por ai vai... Nossa isso não existe. Isso é uma verdadeira covardia da vida.

Meu pai, meu Deus que tanto te amo queria essa explicação.... como tirar um filho de uma mãe se nesse ventre foi dado a vida. Como fazer isso meu deus??? Deveria ser proibido na sua lei maior oferecer esse sentimento tão cruel a uma mãe.....

Choro pela Amanda pela sua dor. Não sei como confortar essa pessoa tão digna de tamanho sofrimento. A única coisa que peço é que Deus ilumine esse coração e tente se é possível calar esse sentimento sem fim.

Sentimento INSUPORTÁVEL de tentar imaginar quando mais de sentir na REALIDADE.

Fica aqui o meu coração que chora todo esse momento que passamos nos últimos dias.

Que Deus proteja meus filhos e de todas nós que fomos escolhidas para dar a VIDA !!!!

1 comentários:

Stela Castro disse...

Oi, Aline!

Acredito que nesse momento nenhuma palavra seja suficiente e nem mesmo capaz de expressar a dor de todos que tiveram o prazer de conhecer o Vinicius e principalmente a dor da Amanda, mas acredito que o o tempo nos ensinará não a compreender, mas a guardar dele apenas as lembranças felizes.

Beijos