RSS

Um Furacão Passou por aqui !!!

Nossa antes de mais nada, numa me senti tão feliz em poder sentar e escrever nesse blog.

Com certeza não pelos acontecimentos a relatar e sim pelo simples fato de significar que as coisas estão começando a voltar ao normal.

Aqui em casa passou um furacão que levantou poeira e muito mais...

Primeiro foi a Sinosite braba que derrubou a Ana que eu até pensei ser dengue. Quando tudo parecia resolvido. Eu comecei a passar muito mal e fiquei dois dias de cama. Nossa, não gosto nem de lembrar. Uma virose , infecção intestinal ou qualquer coisa parecida... não sei... só sei que foram muitos vômitos, seguidos de muita diárreia. Uma moleza, indisposição que eu quase não conseguia falar. Trabalhar, nem pensar ! Ou seja, de fato estava mto mal.

As crianças ficaram assustadas pois nunca me viram assim. Começaram a fazer várias perguntas. Matheus, entrou no quarto e disse mãe eu te amo, tá !... depois de dois dias veio me dizer que tinha sonhado que eu morria e ele ia no meu enterro e chorava muitooo. Eu como né... boladona rsrsrs

Ana, num chamego comigo, toda hora me enchia de beijos, abraços e não saia de cima de mim.. O que aconteceu ... Pois é depois de muito eu sofrer e ficar mto debilitada.. Quando comecei a me recuperar na sexta feira foi a vez da minha pequena cair...

Sim, isso mesmo Ana começou com os mesmos sintomas ..... vomitou muito, colocou tudo para fora.... passou a noite toda de sexta para sábado vomitando. Passei a noite acordada com ela e minha mãe, sentadas na cozinha da minha casa velando os vômitos dela... uma sensação horrível e muito triste sem saber o que fazer. Assim foi a madrugada toda... quando não tinha mais o que vomitar foi pior ..... pois tudo que ela bebia, ela colocava para fora...
água, sucos, gatorade tudo era posto para fora sem sucesso.
O sábado foi tenso... ela não comia nada...continuava a vomitar... até que eu liguei para a pediatra dela por volta das 12h para saber se era para levar para uma emergência. Pois ela estava tomando antibióticos por conta da sinosite que estava atacada.
Ela disse que essa virose está pegando todo mundo que tem mta gente com isso... mandou eu dar o soro Pedialite 90 e um remédio chamado Vonau de 8h em 8h... com esse remédio acho que o vômito melhorou e ela parou de colocar para fora. O grande problema é que ela não aceitou água de coco, o pedialite e nem soro caseiro. Com isso bebia mto pouca água e quase não estava urinando. Para piorar, começou a diárreia.... então toda vez que ela ia ao banheiro não sabia se ela urinava junto com a bendita...
Gente, que sufoco !!! Assim, passamos o sábado todo nesse suspense e com muito medo de uma desidratação que pelo visto é o que causa essa virose...
A noite foi tensa mas digamos menos tenebrosa que a anterior...

O domingo, eu estava na merda.... me sentindo triste, vazia de ver a ana daquele jeito. mole, quieta sem estar falante fazendo as merdas dela sabe... rs

Pedindo a Deus para essa virose vir para mim de volta... me sentindo culpada por ter deixado ela ficar em cima de mim e talvez ter pego de mim.. nossa.

E pior os maridos né.... vamos combinar ... lógico , eles se preocupam ficam observando e tal ... mas é como se tudo fosse normal... nossa que ódio...
Tudo bem, eu reconheço sou histérica, hipocondríaca enfim... mas caramba quero o bem dos meus filhos e se posso evitar pelo amor de deus né...

Ele queria pegar ana a força, enfiar o Pedialite goela a baixo para fazer ela beber. Pois estava com medo dela desidratar. Eu, não queria fazer isso, pois ela poderia vomitar. E eu depois de quase dois dias tinha conseguido fazer ela comer meia banana amassada ...

E assim fomos... quando foi umas 20h minha tia me ligou do hospital de onde trabalha e me colocou para falar com a pediatra plantonista. Nossa , quase morri quando a médica me disse que se ela não estava urinando, e sem comer era um passo para a desidratação. E que muitas crianças morrem por isso. Que era melhor avaliar o quadro para ver a necessidade de colocar no soro na veia..

Resumo, quando deu umas 21h30 arrumei as crianças e fui correndo para lá. Detalhe eu sai da zona norte para zona oeste... com meu carro mto ruimmmm... o bicho não andava, um inferno.... acho que no meio do caminho ele sentiu que o drama era forte e resolveu andar... e assim conseguimos chegar....

Para minha tranquilidade, mesmo o quadro sendo ruim de alimentação e ingestão de líquido.. ela não estava desidratada. Ela estava bem na medida do quadro e hj como já teria 24h sem vômitos, poderíamos começar a oferecer alimentos leves para ela voltar a se alimentar... nossa, quando a médica disse que não precisaria colocar ela no soro... eu quase chorei aliviada. Meu coração , estava na mão. Pois a tarde, ela teve uma crise de choro que durou cerca de 2h sem parar ( sem exageros ) pois por causa da diárreia a bundinha ficou mto assada.. ela gritava... ai meu bumbum !!! eu fui até para a varanda.... pq ela gritava tanto ... que eu falei. vão achar que eu estou espancando ela... rs

Amigas, voltando para casa, todos aliviados e mais tranquilos com os acontecimentos e a primeira coisa que fiz foi dar suco a ela e ficar observando... Ela rapidamente dormiu e apagou a noite toda. Essa foi a primeira noite desde sexta que ela pôde realmente apagar e dormiu como um anjo.

Eu tb tive minha primeira noite tranquila...

Hoje, segunda, ela acordou mais disposta, já tomou suco, comeu biscoito maizena e almoçou arroz e frango. Acho que as coisas começam a voltar ao normal...

Acho que está explicado o meu sumiço.... !!
OBS: Estou escrevendo do meu lap top e por isso peço desculpas pela falta de pontuação.. pois até achar o interrogação sempre faço merda... na dúvida resolvi não arriscar... kkkkk

Bjkas !!! e atenção com essa criançada !!!

0 comentários: