RSS

As novas rotinas bem problemáticas

Como já disse aqui em várias ocasiões Matheus está sendo alfabetizado e com isso muita coisa está mudando em nossas vidas.

Primeiro temos que acompanhar bem de perto esse momento e ajudá-lo. O bom disso é que ele é mto inteligente então não demonstra dificuldades nas atividades.

Só que Matheus como todos já sabem é mto inteligente e esperto. Ele é viciado em televisão e video games e com isso tem preguiça de fazer os trabalhos de casa e ainda possui uma letra mto ruim que muitas vezes não conseguimos entender para explicar. 

O pior é ele enganar a minha mãe e dizer que já fez o trabalho quando na verdade não o fez. Minha mãe não tem tempo de ficar conferindo e com isso ele se dá bem. Ou então ele faz todo o trabalho mas não quer fazer o cabeçalho para já levar pronto. E diz que fez. Olha um saco.

Diante de todos esses problemas, começamos a colocar ele para fazer as atividades quando chega da escola antes da janta. Dessa forma no dia seguinte minha mãe fica livre dessa obrigação. Só que quem está de frente é o pai.

Pois com agente  ele faz de tudo para manipular e com o pai ele nem tenta. 
Só que acho léo um pouco exigente demais e cobra mto dele. Pior é que ele corresponde. Ex: com o pai ele faz a letra melhor. Parece ter mais capricho pois o pai exige uma letra melhor.  Com isso não sei o que fazer se entro na linha de frente ou se deixo ele com o pai.
Por outro léo cismou que o menino tem que fazer o cabeçalho pulando as linhas para que ele consiga escrever melhor. Só que na escola elas não pedem assim.

Enfim vamos ver que bicho vai dar... Semana que vem começam as provas e com isso essa semana terá que ser pesada para ele. Vou sentar com ele e estudar no final de semana. O problema vai ser conseguir um tempo de exclusividade sem a Ana interromper....

Bjkas

0 comentários: