RSS

Chegou o Natal !!!!!!!

Meu Deus estou apavorada estamos de cara com o Natal.. Simples assim.

Hoje fomos ao shopping para almoçar pois estávamos chegando de viagem e o shopping todo decorado, papai noel chamando as crianças e etc.,,

Para minha surpresa Ana estava toda animada com o Natal a casa do papai noel e seus pedidos. Toda hora ela diz que pediu a Barbie surpresa e muitttttta bala ( ai meu deus quando a Flávia ler isso, vai rir mto, ainda bem que sua ana ainda não conhece essas guloseimas rsrs )

Ai eu quiz pagar para ver pois ano passado a Ana tinha pânico do papai noel. Eu tive que tirar a foto com ela no meu colo. Foi uma coisa.

Como que a criança amadurece. Esse ano ela levou na boa, foi conversar com ele e começou a dizer tudo que queria de presente mto bonitinho... depois subiu no colo e mandou aquele sorriso forçado que só ela sabe fazer e posou para a foto. Os dois juntos Matheus e Ana vamos economizar né gente !! rs

Fiquei feliz em ver que Ana amadureceu e que agora já está na fase lúdica da coisa. Acho importante alimentar os sonhos as fantasias das crianças. A vida já é tão dura a nossa realidade já é tão monstruosa que acho um pecado tirar o direito da criança sonhar e fantasiar. Algumas pessoas são contra a isso e não deixam as crianças participarem desse mundo. Lembro que eu conheci uma pessoa que a religião não permitia essa adoração. Nem perguntei qual era a religião. Tb não coloquei a minha opnião para a pessoa por achar que cada um com seu cada um. Mas poxa, as crianças não podem ser obrigadas a seguir as nossas escolhas. Acho que como pais temos o direito de mostrar os bons caminhos se minha religião é essa vou levar meu filho comigo por achar que seja bom para ele. Mas se ele em algum momento não se sentir bem acho que não tenho o pq obrigar.

Por exemplo eu tenho a minha religião e Matheus desde sempre me acompanhou de um tempo pra cá ele começou a implicar. A não querer ir. E dizer que essa não é a religião dele. Que ele cansou e não quer mais ir. Eu vou obrigar ? Não. Deixo ele em casa e vou sozinha quando posso. Ele diz que é chato, que não gosta de ficar sentado, que as pessoas falam muito. Precisamos entender que são crianças, ele tem apenas 5 anos, com certeza ele não entende ainda o que é uma religião e tal. Ele sabe que existe um Deus que é nosso pai maior que devemos sempre conversar com ele. Ensino ele a rezar a Ave Maria por achar curta e rápida para a idade dele. No final eu digo que ele pode falar o que quiser com Deus.

Ai ele sempre fala. Papai do céu cuida das crianças, da minha mãe do meu pai, da minha avó da minha irmã e do meu amigo Gabriel. As vezes lembra dos professores da escola, do judô e por ai vai..

Enfim o assunto era papai noel e levei para o lado da religião. Mas o que queria dizer no final de tudo é que acho que o que vale para as crianças é a fantasia...

Lembrei de uma coisa e queria relatar.... Minha vó é católica e faz parte da pastoral da família. Ai na igreja dela no dia de São Cosme e Damião o padre deu doce para todas as crianças da Paróquia. Sabe pq ? Para as crianças não ficarem com aquele vazio de ver todas as crianças na rua ganhando doce e elas não podendo pegar. Então o padre fez um saco recheado e deu para todas as crianças.

Resultado: Todo mundo feliz !!! Achei isso tão bacana !!!

Bjkas

3 comentários:

Flavia Guedelha disse...

Ri muito com seus ultimos posts. Menina, a Ana já sabe bem o que é uma guloseima. Você acredita que eu escondo até bala no sutiã pra ela não ver e não pedir? (Que mãe má...hehehe)
Estava contando para o Antonio sobre a história do acostamento e o Leo convidando o policial pra ver o cocô. Nisso, começamos a discutir pelo seguinte: O que fazer quando a criança quer fazer xixi ou cocô numa viagem de ônibus ou carro? Eu não sei o que fazer!!!!! Antonio disse que é só levar um pinico e depois jogar num saco. Eu disse: "ai, que nojo". Ele com cara de brabo disse: "que nojo o que, é muito simples, a criança faz no pinico e depois a gente entorna no saco."
Eu preciso de orientações nessas horas...kkkkkkkkkkkkkkkk

Aline disse...

AHAHAH Flávia então lá vai a dica que só vai servir para o IAN.

Quando vamos para qualquer lugar sempre temos uma garrafa de 500 ou 600 ml no carro caso Matheus queira fazer xixi. É só colocar o pintinho ali dentro e relaxar para fazer o bendito. Quando ocorre de ser o número 2. Ai não tem jeito, corre, para o carro entra no shopping em algum lugar... Mas sabe que gostei da idéia do pinico dentro do carro... kkkkkkk

Luisa Morosini / Luly disse...

OI AMIGA, DEPOIS VENHO COMENTAR!
VIM SO AVISAR Q TO PRIVATIZANDO O BLOG, E QUERO SEU E-MAIL PARA PODER ENVIAR CONVITE, POIS SO A TRAVES DELE TODO MUNDO POODERÀ ACESSAR.
GRANDE BEIJO.