RSS

As idéias mudam !!!

Eu estava muito stressada com o fato da minha mãe ter colocado meu filho numa "explicadora". Até pq ele está sendo alfabetizado agora, a professora não gosta. E sem contar que ela só me consultou após matricular meu filho.

Tudo bem, sei que ela fica com ele a maior parte do tempo e tal... mas consultar de vez em quando é bom né ... rs

Só que andei pensando e a verdade é que não tenho tempo... para sentar como gostaria e o pai idem. Minha mãe, muito menos. E na verdade, ela não vai alfabetizar ele. Ela vai apenas, fazer os trabalhos de casa com ele, colocar ele para fazer o cabeçario da escola que é um inferno e ele nunca quer fazer. E por outro lado, ajudar ele a exercitar os trabalhos, memorizar e ajudar na calegrafia, pois a letra dele as vezes é linda e outras horríveis...

A verdade é que ele esta adorando. Se sentindo importante e todo bobo. Pq como ele mesmo disse, agora tem duas escolas. Para piorar, a letra está linda com apenas 2 dias e tem feito todos os trabalhinhos direitinho. Ou seja, está sendo bom para ele.

Isso não quer dizer que eu não vá participar. Final de semana , vou sentar ver os cadernos, passar alguma coisa da lição com ele e assim tenho mais tempo e posso ver o que ele de fato está aprendendo na escola.

Enfim, vida que segue. Nem sempre é do jeito que queremos ou desejamos, mas a verdade é que precisamos trabalhar e seguir em frente.

Bjkas

1 comentários:

Flavia Guedelha disse...

O importante é você estar acompanhando tudo. Vendo até o que a explicadora está ensinando a ele. Porque às vezes, as explicadoras atrapalham, ao invés de ajudarem. Mas acho que não é o caso.