RSS

Estimulando as crianças - PARTE 2

Em algum post anterior comentei a descoberta do Matheus com o quebra cabeça. Ele simplesmente está viciado demais.Só que com isso arrumei um baita problema pois a Ana quer participar da brincadeira e não aceita não poder pegar as peças e se divertir... Matheus, fica revoltado e assim começa as brigas...

Conversando com Léo ele me disse que outro dia tinha visto numa loja um com quatro peças para bebês da turma da Mônica. Resolvemos ir a campo e procurar o bendito. Para minha surpresa achei de cara. Uma caixa com oito por R$ 20,00. Achei muito barato e ao mesmo tempo muito interessante. Fiquei de boca aberta de ver o entusiasmo da Ana com o brinquedo novo e principalmente a facilidade dela com as peças. Tudo bem que ela vem observando o irmão então já ajuda muito mesmo. E inclusive ela já monta algumas peças sozinhas, olha que coisa gostosa.

Resolvemos um problema do Matheus e ainda deixamos a pequena feliz. Outro dia comprei um para Matheus com 100 peças esse já é para a idade superior a dele. Mas achei que ele já estava montando tão rápido o de 60 peças que resolvi pegar mais pesado.rs

Ele levou algumas horas  e já monta sozinho. O danado é inteligente pacas...

Bjkas

Massagem nos bebês !!

Comprei esse hidratante para levar para a casa de praia para passar nas crianças. Acabei não usando.

Esses dias Ana estava aprontando várias artes e não deixava Matheus montar seu quebra cabeça quieto. Resolvi fazer uma massagem no pé dela para segurar a danada. Ela simplesmente amouuuuuu. A bichinha chegava a revirar os olhos e quando eu ameaçava terminar ela mandava ,,," mais mamãe" e eu ria muito...
Continuei a fazer a massagem e ela toda boba pagando uma de madame curtindo a mesma....

Esqueci o pote no chão.... no dia seguinte quando voltamos para casa ela viu pegou e disse.... "Mamãe aninha que"... e levantava o pé.... Mto engraçado...

Resolvi deixar o creme num lugar aonde ela veja e alcance para quando for da vontade da madame ela me pedir.....

É tão bonitinho.... e o creme é gostosinho.....

Fica a dica - Massagem eles amam!

Bjkas

Você tem medo do seu Filho ? EU TENHO !!!!!!!

O Título é duvidoso mais é isso mesmo. Muitas devem estar se perguntando, que mãe é essa que tem medo do Filho? não é capaz de criar uma criança ? Como deixar uma criança te dominar e etc....

Mas não é esse o caso. Em outros post eu comentei que no quarto das crianças não tem ar condicionado e só no meu. Por isso no início do verão eu desmontei o berço da Ana que ela já não usava mais e deixei apenas a cama do Matheus. Montei um acampamento no meu quarto pois na época eu tinha dado a minha cama e ficamos todos dormindo nos colchões pois ia comprar uma cama nova para Matheus e para mim.

Comprei a minha cama. Acabei com o acampamento mas não tive coragem de tirar as crianças do meu quarto.

Motivo 1 - Ainda não comprei a cama do Matheus pois cada hora quero de um jeito e não me decido
Motivo 2- Sei que ele irá para o quarto mas a Ana dificilmente irá, pois não larga o peito por nada
Motivo 3- Remorso de deixar Matheus ir sozinho para o quarto dele e a Ana continuar comigo na cama
Motivo 4- Quero que os dois tenham o mesmo direito sempre.

Levando em consideração esses fatores e na verdade mais uns 1000 Ana dorme comigo na minha cama e tenho feito uma cama bem reforçada para Matheus no meu quarto e assim eles estavam ficando. Até que...
Esses dias Ana resolveu que a cama do Matheus que vai ser de fato dela quando a dele chegar era dela... e queria pq queria dormir na cama. Sentou na cama e dizia é da ANINHA.....

Matheus que de bobo não tem nada, foi até meu quarto pegou o travesseiro dele, o cobertor e foi embora para o quarto dele e com toda decisão do mundo me informou. "Vou dormir no meu quarto e na minha cama" e assim o fez. Desde segunda feira está dormindo no quarto dele lindo e maravilhoso.

E eu que estava tensa, tentando achar uma maneira de dizer a ele que ele teria que voltar para seu quarto, que teria seu espaço e etc... me vejo frustrada !!!!!!!!
Relutei até agora, na verdade ainda não comprei a cama pq tinha medo dele chorar, dizer que não queria ir essas coisas e mais todos aqueles motivos citados me deparo com uma pessoa de firmeza, personalidade e bem resolvida.

Numa única noite em segundos ele resolveu meu problema num piscar de olhos... Por isso eu digo:

 TENHO MEDO DO MEU FILHO !!! kkkkkk

Níver do Vovô !!!

Fizemos uma surpresa para o vovô na sexta feira pois era seu níver com direito a uma mini festinha. Foi bem bacana e as crianças se divertiram. Qualquer atividade fora da rotina deles é o máximo!

Mas nossa na casa da minha sogra tem muita criança..... mesmo quando são poucos os adultos parecem que são vários. Todos falam muito alto é uma coisa de louco !!!

Fico com dor de cabeça só de ouvir tanta criança gritando para um lado e para outro.

No Sábado acabou que voltamos pois terminamos as coisas cedo e deu para ir.... novamente muita gente, muitas crianças e muita diversão garantida... Pois é uma zoação com cada um que chega que é loucura.
Para quem tem família pequena como eu tudo é novidade num grupo de mais de 5 pessoas. KKKKKK

Ganhei alguns kilos e isso não é bom. As crianças zoaram todas. Mas acho que Ana voltou gripadinha está com a respiração bem forçada. Gripe, Sonosite agora não pelo amor de Deus !!!!!

O presente foi uma camisa do Flamengo oficial com o nome do Vovô gravado !!! Matheus que escolheu....

Parabéns e que papai do céu dê muita saúde !!!!

Bjkas !

Estimulando as crianças !!!

Esses dias sai para comprar uma ferramenta para a obra que estou fazendo no meu escritório e me deparei com as crianças pedindo.... Impressionante como eles gostam de pedir !!

Aninha, ama brincar de panelinha, quer fazer papa, dar água uma coisa de louco ( jurei que não ia estimular esses ofícios doméstico na criança, mas não deu certo)

Matheus, está amando montar quebra cabeça. Uma coisa de louco ele monta em menos de 5 minutos qualquer quebra cabeça. Tem uma rapidez que é formidável. Quem era assim era meu primo padrinho dele. Eu sempre fui muito lerda para essas coisas. Até hj quando ele me chama para montar com ele. Nossa fico com vergonha ele me dá um banho e quando eu acerto uma peça ele diz... Ai mamãe parabéns !!! kkkkk

Entrei na Casa & Vídeo e comprei um quebra cabeça para ele do Bakugan e um jogo de panelinhas das princesas para a Ana... Nossa saíram de lá em festa. Muito engraçado.

Ana brinca com a panelinha o tempo todo, faz comidinha, chá, dá água .... lava louça.... me dá até arrepio kkkkkkkkk

Matheus em 5 minutos montou o quebra cabeça ! Qual será a graça ?? ai desmonta e monta novamente e por ai vai....

Ana tb adora aquela cadeirinha com os legos...... nossa ela se diverte montando e desmontando....

Dicas de brinquedos educativos, aceito todas !!!!

Bjkas

A sensibilidade das Crianças !

Impressionante como as crianças percebem as coisas ao nosso redor e as vezes não damos a mínima para eles. Meu filho realmente é bem esperto, mas vive me deixando de boca aberta. Esses dias ele tem percebido que minha rotina do trabalho mudou e que algumas coisas que para ele eram normais não estão acontecendo mais. Veio me perguntar, o que estava acontecendo e o que ele podia fazer para me ajudar ... fiquei surpresa.... pois no meio da confusão ele com apenas 5 anos estava percebendo as coisas.
Ai ele falou. Mãe não se preocupa eu vou trabalhar com vc e vou fazer tudo. Cuidar de todos os seus clientes e vou atender o telefone direitinho. Eu comecei a rir. Mas na verdade me deu vontade de chorar de ver a sensibilidade de querer de alguma forma dizer: Mãe eu estou aqui com vc, vc não está sozinha.... 
Caramba e ele só tem 5 anos !!!!!! 
Ai elogiei, brinquei e disse é meu filho mamãe vai querer que um dia vc venha mesmo trabalhar muito pq vc um dia vai ser o chefe. Ele na mesma hora disse. Mãe vou chamar meu amigo Gabriel para vir trabalhar comigo e ele vai ser chefe também para me ajudar. Eu ri muito.
O bom é que eu disse vc tem que ir para escola aprender tudo para quando ficar muito inteligente vir ser chefe !
O curioso mesmo é ver como nossos filhos estão atentos a tudo a nossa volta e sabem o que nos deixam felizes, tristes e o melhor como eles se colocam para nos ajudar. 

Bingo ! Mais uma vez aprendendo com os pequenos. !

Bjkas  

Dia de reunião na Escola !!!

Nossa o que não fazemos pelos nossos filhos ?
Hoje tive que acordar as 7h:30 da manhã para ir na reunião da escola das crianças. A do Matheus era as 8 e a da Aninha as 10h. O bom é que como a professora da Ana estva na do Matheus já adiantei tudo. rs 
Foi muito bom, ouvir se colocar e é sempre bom para ver como anda a mentalidade das demais mães. Aproveitei para reclamar da falta de educação das mães na festa e deixei bem claro a falta de educação de muitas delas. Pena que as pessoas que tem que escutar essas coisas não estavam lá. 
Mas pelo menos fizemos algumas sugestões para a escola que nesse caso ficam de mãos atadas pois dependem dessa troca dos pais. 
De resto muito bom ver que Matheus já está escrevendo o nome dele, aprendendo muito e feliz com essas novas conquistas. A única coisa é que ele cismou que precisa aprender a ler logo e quer pq quer ler e ninguém tira isso da cabeça dele. Estamos conversando e mostrando que cada coisa tem seu tempo e hora. 
Para minha surpresa a professora da Aninha disse que ela é muito tranquila na escola, não chora, brinca com todos e como imginava é paparicada por todos pois as crianças a adoram.  Isso é muito bom ! 
Ela tb quase não sentiu a saída da saudosa tia Elaine, tb ela é muito agarrada com a Fernanda e a professora nova também é boazinha . Enfim, satisfeita com as declarações da escola a única coisa que está me deixando muito tensa é Matheus estudar ano que vem pela manhã. Isso vai ser uma dor de cabeça que não gosto nem de pensar. Por outro lado poderá fazer outras atividades. Enfim... 

Hoje as crianças não vão ter aula devido a reunião. Então o dia vai ser uma coisa..... 

Outra coisa que tempo é esse ??? As ites estão se divertindo. Graças a Deus a Sinosite braba ainda não deu as caras por aqui. Estamos apenas na fase das corisas nasais... Espero que o tempo mude logo. 

Bjkas  

Estamos de volta !

Antes de mais nada peço desculpas pela meu afastamento. Mas passei por dias difícieis, pois tive uma surpresa desagradável no trabalho e na vida pessoal também. Vida que segue e todo dia é uma vitória. E sei que será apenas uma passagem e vou aguardar o tempo ele é a melhor resposta.Numa determinada época da minha vida aprendi a não julgar as pessoas. Pois o coração humano é terra que ninguém pisa. Então seja o que Deus quiser está entregue nas mãos dele!

---------------------------------------------------------------------------------
As crianças estão ótimas e cada dia uma novidade diferente. Ana está terrível e Matheus meu Deus.. Sai com cada uma que ficamos de boca aberta. Ana cisma que tem que ir para a escola carregando a mochila dela e isso um saco literalmente. No ínicio era bonitinho mas agora meu Deus chegamos todo dia atrasados, pois ela demora muitooo.rs Enfim. Matheus quer ir andando sozinho na frente e acha que é gente...rs O independente.... Agora ele arrumou esse amor platonico por uma menina da sala dele que realmente é linda e todo dia leva flores para a menina. E eu achando que era para professora...

Matheus ficou uns 5 dias com uma diárreia braba, acho que foi excesso de doce ou seja VERME. Fiquei muito nervosa com medo dele desidratar comprei gatorade todos os dias para ele pois ele bebe com mais facilidade. Só está começando a passar hoje. Estou mais aliviada. Estava fazendo os procedimentos da pediatra mas eu ia ter que levar ao médico... UFA !

---------------------------------------------------------------------------------------

Por enquanto é isso quarta tenho reunião na escola e vamos ver o que acontece.... rs

Bjkas

DIA DAS MÃES !


Nossa hj foi um dia mais que especial. Tivemos festinha na escola e foi uma emoção só. Matheus adora essas surpresas e ele fica numa expectativa de fazer tudo lindo, perfeito que é muito engraçado.

Muito bom a sensação de ver meus filhos me homenageando. Sei que o dia das mães é todo dia e que é apenas uma data comercial. Mas a verdade é que nesse dia paramos para pensar mais nelas, dedicar nosso tempo e reforçar nosso amor. Isso é muito importante. Esse ano foi especial pois foi a primeira vez da Ana. Então fica aquele sentimento de saber como será a reação dela, observar o comportamento dela com os amiguinhos com a tia e isso é tudo muito lindo. Eles fizeram várias atividades com o tema mamãe....

Na turma da Ana fizeram as mãozinhas das crianças com seus nomes passando uma mensagem para as mamães. Na turma do Matheus usaram uma foto 3x4 das mamães para ilustrar um quadro com o tema.
O presente era uma foto nossa com a criança que enviamos num porta retrato feito por eles e uma bolsa que confesso não ter entendido muito para que serve. ( kkkkkkkk) Deletamos essa parte....

Matheus, dançou perfeitamente, fez todas as gracinhas e ficava me paquerando na verdade querendo ver se eu estava emocionada. Ele é uma comédia esse meu filho. Aninha, ameaçou não querer dançar, chorou fez um drama básico da minha artista global preferida. Mas ao ligar o som, logo se lembrou que era filha de Aline Borba e foi dançar... Tudo bem, confesso eu fiquei na frente dela sentada de forma que se ela desse um passo caia no meu colo. kkkkkkk Mas fez tudinho com muito charme e ternura.

Eu e minha mãe ficamos muito emocionadas e foi maravilhoso. Me sinto a mulher mais realizada do mundo. Pois meu único desejo nessa vida como ser humano era o de ser mãe. Sempre sonhei com esse momento e pedi a Deus que me deixasse realizar esse sonho. Fui abençoada. Depois o meu segundo desejo era ser mãe de um casal. Queria saber como era ser mãe de um menino e menina. Nossa, fui abençoada novamente.

Hoje sou mãe desse menino maravilhoso que me permitiu e me escolheu para ser sua mãe e o melhor de tudo é que ele me ensinou a ser mãe. Pois foi com ele que aprendi e amadureci o instinto de ser mãe que já vem conosco. Após seu nascimento me tornei uma pessoa melhor, mais humilde, aprendi a respeitar melhor as pessoas e a entender que nem sempre o que acreditamos é uma verdade. As vezes julgamos as pessoas e não entendemos os sentimentos que estão por tras de muitas ações. Após tudo isso fui escolhida novamente e dessa vez por uma linda menina que viria coroar esse meu aprendizado, esses sentimentos e me fazer a mulher mais realizada do mundo.
Não consigo imaginar minha vida sem meus filhos, eles são minha base, minha estrutura e não tem nada nesse mundo que eu não faça pensando neles.
Nesse dia tão especial que paramos para refletir vários sentimentos, gostaria de agradecer a Deus por me permitir ser mãe, por ter sido escolhida por essas duas pessoas maravilhosas que me fizeram a pessoa mais feliz do mundo. Agradecer e pedir saúde pois hoje meu único desejo nesse mundo é poder acompanhar o crescimento dos meus filhos e ter a certeza que vão ser encaminhados nessa vida difícil e vão ser pessoas de bem.
A todas as mães biólogicas, do coração, de afinidade,emprestadas, avós desejo um Feliz Dia das Mães e muito amor nesse dia e que essas crianças possam crescer com mais amor nessa vida... Pois nossos filhos vão se cruzar por esse mundo a fora.

MATHEUS E ANA CAROLINA EU AMO VOCÊS MAIS QUE TUDO NESSA VIDA !!!!

NÍVER DO Miguel e Gabriel - Parabéns !!!!!

O post de hoje é para dar parabéns e desejar muita saúde e felicidades para esses bebês encantadores e que hoje fazem parte da nossa família também. Parece que foi ontem que eles nasceram e encheram a vida de várias pessoas de alegria. Mas já estão completando 1 aninho. Sim, ontem eles completaram 1 ano de vida. Fomos no bolinho deles  e as crianças ficaram eufóricas.

Matheus adora eles... é muito engraçado... primeiro por ser filho do Carlinhos que ele sempre adorou... depois pq tenho certeza que ele acha maior barato dois bebês iguais... Sem contar que Matheus é muito carinhoso com criança pequena. Adora.

Aninha, sem comentários. Não pode ver que fica doidaaaa com eles. Joga maior charme e eles correspondem...

É muito gostoso ver nossos filhos interagindo com os filhos de pessoas queridas e que fazem parte de nossas vidas.

Infelizmente eles não estavam 100% e não poderia ficar muito tempo na casa da vovó.
Matheus quando chegou em casa tb ficou muito enjoado e vomitou e teve diárreia.... Aninha para minha surpresa teve 37.9 de febre. Ela estava bem quentinha até fiquei surpresa pois achei que estava com mais...

Enfim..... a noite terminou agitadinha...

Mas terminou com nossas orações voltadas para esses anjos e pedindo muita luz, força, saúde e amor para essas gostosuras....

Bjkas

Final de semana inédito .... rs

Esse final de semana precisei trabalhar fazendo uma produção local de uma apresentação em homenagem ao centenário de Adoniran Barbosa. Isso quer dizer que meu sábado e domingo estavam comprometidos e não poderia fazer nada.

Minha mãe ficou com a Aninha para mim e pela primeira vez na vida deixei Matheus ir para a casa da minha sogra. Antes eu sempre evitei por questão de segurança mesmo e não queria que ele estivesse num local que eu não considerava seguro.

Arrumei a mochila do Matheus com o coração na mão. Eu não gosto quando ele dorme fora de casa. Foram poucas as vezes mas sempre foi aqui na casa da minha mãe, então de certa forma estava de baixo das minhas asas. Dessa vez não. Estaria bem longe.... rs Sabia que ele não iria chorar, pois já entende, largou chupeta está mais independente e sabe o que quer. Sem contar que meus sogros mimam e ele lógico que gosta... Por outro lado, preciso dar descanso para minha mãe, pois ela anda cansada, stressada e a Ana ainda é muito pequena requer cuidados, atenção. Matheus anda respondão, mal criado e então ao mesmo tempo que é mais fácil ficar com ele pois ele é maior stressa pq ele as vezes bate de frente.

Resultado: Optamos por dar essa folga a minha mãe e dar a ele o direito de conviver mais com a família do pai, com os avós e os primos de lá. Afinal, o cenário agora é outro e ele adora os primos.

Fui trabalhar tranquila pois sei que ele estaria bem sendo bem cuidado. Só o coração de mãe mesmo que aperta na hora de dormir quando vc olha aos lados e suas crias estão faltando. Quando chegamos Aninha fez a festa , brincamos e zoamos muito.... mas fica aquela sensação de que tá faltando alguém né... cadê meu bebezinho..... quer dizer bebezão.......

Falei com ele ao telefone e ele estava ótimo,brincou, jogou bola, viu dvd e por ai vai. Estava com os primos e nem se deu conta que estava fora de casa. Criança é terrível se vendem fácil, fácil...

Que bom o Domingo acabou e eu peguei meu filhote de volta e fomos comer um sanduba e estamos todos de volta para CASA ...............

Bjkas

Dia do Índio - MUITO BOM !

Festinha na escola para comemorar o dia do índio...

Matheus, Ana Carolina e Vítor Gabriel posando para as fotos na verdade tentando !!

Matheus e suas poses ... rs "lutador "

Aninha com cabelo de doidinha.... toda descabelada e Matheus fazendo graça para a foto !


Matheus dançando e Aninha séria....

Muito charme essa minha princesa ! 

Crédito das fotos: Minha amiga Marcelina que fez o grande favor de bater essas fotos !