RSS

Nem tudo são flores !!!!!!!!!!

Pois é gente, depois da festa do Matheus ele ficou caidinho, reclamou de dores de cabeça, dores no corpo e por ai vai. Fiquei tensa, com medo, mediquei e graças a Deus na segunda feira ele começou a melhorar e eu começei a relaxar. Para minha surpresa quem ficou mal foi a Ana.
Nossa que semana louca, stressante e de verdadeiro suspense. Ela começou com uma febre de 38 do nada que foi aumentando e eu ficando completamente tensa, nervosa.

Olha gente eu não sei vocês, mas quando vejo meus filhos doentes fico louca, parece que estão me tirando as únicas coisas que tenho na vida. Uma impotência que me deixa louca.... acho que é coisa de mãe né...

A febre não baixa por nada.... Ela começou com essa febre na terça feira a noite, ontem passou o dia todo com febre alta, levei a pediatra e como ela está com muita secreção nasal, variando entre claro e esverdeada, tosse seca e casada, mole a médica disse ser quase certa uma infecção respiratória ou seja a famosa SINOSITE mas dessa vez veio forte demais. Só febrão ... mas gente e como eu me acalmar com essa epidemia de DENGUE  na cidade .... estou tensa, evitando dar remédios e esperando pois a orientação é se a febre não baixar até hj quinta feira voltar para iniciar o antibiótico....

Mas não aguentei eu estava muito nervosa, tensa mesmo. A febre não baixava levei para a Tenda da Dengue montada no posto de Del Castilho. Fui muito bem atendida, meus filhos idem e na hora de ir conversar com o médico ela começou a vomitar muito..... Nossa, meus olhos encheram de lágrimas o médico comentou vc está nervosa, vai passar isso para sua filha.... calma, respira, pense em coisas boas ( Minha filha vomitando no meu colo , não estou louca.... ) o senhor hiper zen.... e eu pirada.... enfim, Ana fez o exame de sangue, seu primeiro na vida.... e fui esperar o resultado........ nossa os piores momentos.

Muitas crianças sendo internadas, muitas no soro hidratando. Nossa vcs não tem noção da quantidade de crianças. Quando eu vi aquela cena, pensei pronto a ANA está mesmo com Dengue.

Bom, o médico veio com o resultado dizendo que ela não tinha nada. Que o exame estava bom que isso era sim uma infecção braba das vias respiratórias que eu procurasse a médica dela e desse andamento no tratamento.

ESTOU MUITO MAIS TRANQUILA. Amanhã cedo estou partindo para levar a Ana na médica e tratar logo isso. E ver minha bichinha andando pela casa, correndo, brincando e feliz. Ela está a dois dias sem comer nada apenas peito. Toda mole, não consegue nem andar direito. Só quer colo e muito abatida....

Galera repelente nessas crianças, cuidado nas casas e  prevenção....

Amanhã mando notícias para todos......

Bjkas

AS BANANAS PARA A FLÁVIA !

Oi Flávia,

Não consigo deixar comentário no seu blog, ele as vezes dá ataque mesmo. Então vou explicar aqui pois acredito que vá ler.

O truque das bananas é vc tirar uma por uma do cacho mesmo. Deixar soltas na fruteiras. Tenho feito aqui em casa  e tem durado bem mais....

Bjkas

Aline

Aniversário do Matheus !! Viva meus 5 anos

Nossa acho que nunca fiquei tanto tempo sem escrever. Para quem me acompanha deve ter achado que aconteceu algo.Realmente muitas coisas nos últimos dias. Estou esgotada. Vou postando em posts separados para que não fique um livro.... Bjkas

**************************************************

A parte boa.

Meu rei fez 5 anos e a fiz uma confraternização para amigos e familiares. O tema foi Dinossauro, pois é ele anda alucinado com os "pequenos dinossauros" e fizemos a vonta dele. Confesso que a mesa ficou lindaaa. As crianças ficaram encantadas e não tinha uma que não ficasse horas com o olhar perdido na mesa.Que bom, achei que ninguém fosse curtir muito, além do Matheus e Ana pois ela ama tudo que o irmão faz.

Como sempre organizei tudo e ralamos para caramba. Não poderia deixar de mencionar aqui a felicidade do Matheus e isso simplesmente me deixa MEGA FELIZ. Porém, sei que por mais que eu invente e crie nada disso aconteceria se não fosse pessoas ímpares na minha vida que estão sempre me ajudando.

Minha mãe que está sempre comigo em todas as horas e participa de todos os detalhes, meu irmão que sempre cuida da parte visual e decoração das doideiras que invento, Minha cumadre Renata que essa então meu deus, se não fosse ela estaria frita. Pois me ajuda no antes, durante e depois, principalmente nas minhas fugidas para comprar as coisas. rs Te dou a forra quando seu time de futebol chegar...kkkk Meu primo e cumpadre Anderson que faz a diferença... ainda mas pq o pai mesmo odeia festa então para carregar uma caixa é uma coisa... rs A minha cumadre Regina que tb faz a diferença... Meus sogros que sempre mergulham no clima da festa.... O tio Nelson que mesmo longe não esquece dos meus filhos nunca... Minha tia aqui e minha vó que tb ajudam bastante, enrolando um doce aqui, colando um enfeite ali... e minha mãe preta que vem de longe ajudar , tudo bem enrolamos 5 doces e comemos uns 10 mais vale a pena !!! rs

Enfim, são muitas pessoas que entram nesse sonho e fazem de tudo para que seja uma realidade.

Fiquei muito feliz pois esse ano muitas amigas especiais vieram prestigiar meu filho e fiquei muito feliz de verdade. Ana, curtiu a festa de montão, parecia que a festa era dela. Muito engraçado. As tias da escola estiveram presentes e todos muito felizes.

Matheus, amou cada detalhe e mesmo estando cansado pois ele mesmo chegou na festa dele as 17:30 pois esteve antes na festa do melhor amigo dele.Acreditem, ficamos doidos, Enquanto eu estava organizando o salão, arrumando tudo. Meu primo e padrinho dele foi levar a festa do Gabriel amigo de paixão dele , maior doideira. Os convidados chegavam e cadê o aniversariante ???? kkkkk e por ai foi...

Mas tudo lindo e mais uma vez OBRIGADA A TODOS..............

Diga não as bananas pretas !!!

Todo mundo aqui deve consumir muita banana por causa das crianças, papinhas e vitaminas. Outro dia minha tia esteve aqui em casa e resolveu dar uma dica para como ajudar a preservar as bananas. Para que elas não estraguem rápido demais...

Ela simplesmente começou a tirar tudo, separar uma a uma. Eu jurava que esse procedimento iria ajudar a estragar mais rápido. Ela garantiu que não. Que dessa forma elas duravam mais.

Tenho feito isso aqui em casa e está dando certo mesmo, pelo menos a durabilidade das bananas estão sendo mais conservadas mesmo.

Fica a dica para vocês e Boa Sorte !!!

CUIDADO COM A DENGUE, VAMOS NOS PREVENIR !!!!

Olha eu sou meio hipocondríaca... confesso. Mas nada em exagero. Simplesmente acho que se podemos evitar pq vacilar ?

Estou apavorada com as notícias que venho lendo e por cauda da minha profissão sou obrigada a ler muitos jornais seja do Rio ou de fora da cidade e venho acompanhando os óbitos e número de pessoas contaminadas pela DENGUE !

Para piorar a minha situação, esses dias veio um agente aqui na minha casa e detectou foco de larvas da dengue nos ralos do quintal. Pronto, quase pirei . Estamos cuidando e jogando cloro, todos os dias conforme ele orientou.

São muitas crianças a sofrer e pior muitos diagnósticos errados. Pelo amor de deus, seu filho ficou doente quando for ao médico peça imediatamente o exame para descartar a doença e não deixar evoluir para uma coisa pior. Infelizmente, temos que dar uma de médico as vezes pois os nossos estão cada vez pior !!!

Eu estou tentando prevenir as crianças do meu jeito, passando repelente para ir a escola, ficar em casa, para tudo.

Tomara que esses mosquitos morram logo.

E para as pessoas, vamos nos prevenir, denunciar não podemos nos calar diante de uma situação que depende muito de nossa colaboração, higiene ,atenção e cuidados. Assim como as Prefeituras precisam ficar atentas a todos esses detalhes.

BJkas

O DESAPEGO !

Como vocês estão vendo conseguimos tirar a chupeta do Matheus. Amanhã estará completando 5 dias sem a bendita. Nos primeiros dias foi mais difícil mas acho que a cada noite ele vai se superando. Ainda percebemos no decorrer da noite ele procurando ou chupando a língua, lábios sei lá o que mais faz maior barulho com a boca como se estivesse com a mesma. Acho que é mais instinto mesmo.
O mais chato é na hora de dormir, que ele tem demorado mais, rola para um lado, troca de colo toda hora até que desmaia. O saldo positivo disso tudo é que ele em momento nenhum pediu socorro , chorou ou tentou voltar no trato feito com o pai. Então acho que daqui para frente é o esquecimento mesmo.

Ontem peguei uma cena engraçada, ele olhando para a chupeta da Ana. Ela não pegou chupeta de jeito nenhum, mas por causa dos dentes ela anda carregando uma mas para morder e coçar a gengiva. Quando cansa coloca na mochila da escola. Ele olhou com uma cara de inveja... tadinho.... Ai eu falei... Isso não te pertence mais, vc é um rapaz !!!!

Ele anda numa agarração com o pai danada. Então não vai quere arrumar problema com ele. Graças a Deus tem comido, lógico com umas brigas aqui outras ali. Mas está indo.

É acho que a chupeta conseguimos eliminar. O Ano de 2011 foi de muitas vitórias para nossa família. Matheus comendo comida e largando a chupeta. Que conquistas boas !!!!

Para quem tem filhos pequenos uma dica. A minha pediatra diz que criança só pode usar chupeta no máximo até uns 7 ou 8 meses e depois tirar. Pois se deixar para tirar depois ela dá um Boa Sorte !!! eu não consegui.... só tiramos agora com 5 anos !!!!

Ana Carolina, odeia chupeta, mamadeira e qualquer coisa artificial nesse sentido. Só bebe em copos e a chupeta serve como mordedor... Uma vez na vida ou outra usa com a verdadeira finalidade da chupeta, mais para ir na escola.... Que bom, pois com ela tudo é mais difícil devido a manhã, seria mais complicado retirar.

Bjkas

CRISE DA CHUPETA !!!

Como todos acompanharam Matheus largou a chupeta ontem. Estava tensa tentando imaginar como seria a primeira noite. O bichinho rolou, virou e falava" não consigo dormir", "preciso de ajuda".... e eu morrendo de pena.... Mas léo , nem era com ele, deita Matheus e dorme, pensa em outra coisa, fecha os olhos e dorme... é mole ? rs Eu imaginando o sofrimento dele.... se sou separada já tinha ligado para a farmácia e pedido outra (kkkkkkkkk).

Como ele não conseguia dormir, pediu arrego e veio dormir conosco na cama, deitou com o pai, fez um dengo e depois dormiu.... no meio da madrugada eu escutava ele chupando os lábios, procurando a bendita.... até que as 6 da manhã ele sentou na cama, meio sonolento e começou a procurar a chupeta... ai falei  __ Meu filho o que vc está procurando ???? Ele me responde:

Mãe, essa brincadeira do meu pai não teve graça !!! Eu cai na gargalhada ele ficou chateado e voltou a dormir. 

Mas de resto deu tudo certo. Ele não chorou, não pediu só sentiu falta o que é normal.... os próximos dias devem ser assim..mas acho que ele vai sair dessa rápido , melhor do que eu esperava

Bjkas

Níver do Matheus - Segunda Parte !!!

Ontem Matheus completou 5 anos e fizemos uma festinha na escola para os amiguinhos e foi muito legal. O tema foi Ben 10 Alien... Ele amou claro. Os meninos da escola tb.... Todos cantaram parabéns, Carol veio participar da festinha e todos os amiguinhos ficaram felizes com as lembrancinhas.

Matheus, ganhou vários presentinhos dos coleguinhas e ficou doido....

A noite fomos para a casa da Vó Rose ( Vó do coração pois não é biológica...) ela é uma pessoa mais que especial em minha vida e minha madrinha de crisma também. Sem contar que participou de todos os momentos marcantes da minha vida. Assim como toda a família dela que são pessoas ímapares na minha vida. E para coroar esse sentimento, meu filho nasceu no mesmo dia que ela... e já foram várias comemorações para ambos nas festas..... muito bom... Enfim, fomos para a casa dela comemorar o ´níver dela e para nossa surpresa tinha um bolo para Matheus com dinossauros e ele ficou louco né.....
O problema é que ele queria trazer o dinossauro com ele... e para explicar que não podia. Pois o dinossauro pertence ao tio carlinhos é ele tem 29 ou 30 anos... é isso mesmo kkkkkkkkkkkk e agora é pai de dois meninos lindos Miguel e Gabriel..... depois dessa justificativa ele desistiu de trazer o brinquedo. Ele ama os pequenos...... E que a Rose não leia esse post ele estava jogando play 3 e só foi por causa dos gemeos.... vou ver as gracinhas..... kkkkk ele é uma comédia.....

Na hora do parabéns, foi uma loucura .....

Enfim, terminamos esse dia mais que especial com as pessoas que amamos e agradeço a Deus por me permitir ter essas pessoas que amam meus filhos e isso para quem é pai e mãe faz mais do que a diferença e agradeço e peço a Deus saúde para meus filhos. A única coisa que peço é isso o resto eu corro e me mato por eles. E que a Rose tb receba muita saúde para poder curtir cada momento de felicidade com os netos que a amam de verdade sejam os biológicos e os do coração !!!!......

PARABÉNS !!!!!!!!!!

ADEUS CHUPETA ..... VIVA MEUS 5 ANOS !!!!!! ( Será ??? )

Hoje é o dia mais feliz das nossas vidas a 5 anos atrás Matheus chegava ao mundo para iluminar nossas vidas. Com o passar do tempo, muitas conquistas e perdas fazem parte da nossa jornada. Hoje, estou muito feliz, e a única coisa que peço para meu filho é saúde. Que ele seja muito iluminado e seja um homem que faça a diferença nessa vida cruel...

O pai cismou que hoje ele entregaria a chupeta e rasgaria a mesma pois dessa forma ele seria de fato um rapaz de 5 anos. Já tem pelo menos um mês que ele vem lançando essa idéia na cabeça do Matheus e o coitadinho tenta fazer de tudo para agradar ao pai, fingia se conformar.... Na sexta feira ele nos perguntou quantos dias faltavam para ele fazer os 5 anos..... dissemos que apenas 3 dias ( sexta, sábado e domingo) ele disse que tinha então um grande problema pela frente. Tivemos uma crise de risos, pq se o problema dele é esse que PROBLEMÃO !!! kkkkkk
E nisso os dias foram passando, ele nervoso, tenso com a tal perda..... Até que hj pela manhã ele acordou e fomos cantar parabéns para ele na cama, eu e Ana..... ele me abraçou e disse hj eu tenho um problema para resolver né ?...... eu disse é meu filho pior que tem.... ele me abraçou e disse é melhor eu dormir de novo.... nossa aquilo me cortou o coração.... pq tive a certeza que ele não queria abrir mão e a mãe merda que sou que deixo eles me dominarem completamente.

Na intimidade costumo chamar meu marido de monstro das crianças pois tudo que acho mais cruel ele faz com uma facilidade de psicopata.... ( Mas ele tem uma facilidade para dizer Não, para se impor com as crianças que é uma coisa de louco) e o que me deixa com mais raiva é que as crianças adoram ele, babam por ele e ficam fazendo de tudo para chamar a atenção dele. Reconheço o valor dele, pois ele nesse ponto é um bom pai. Brinca, zoa, participa, mas vacilou dançou não tem vez com ele. Exemplo Matheus não comeu um dia fica 5 sem video game e assim fica 5 mesmo pode comer todos os outros dias que ele não abre mão... eu falo poxa léo ele tá comendo a semana toda. Ele diz, não quero saber naquele dia, naquela hora ele não comeu. Eu sou manteiga mole sabe. Mas tb quando estou stressada como anda esses meses, não tem graça , sai de baixo. Ai todos estranham, inclusive as crianças. Matheus esses dias falou mãe, acho que vc tá precisando ver uns desenhos comigo, vc tá muito stressada. Fiquei P da vida!!!!

Voltando para a bendita chupeta, Matheus teve a cara de pau de dizer que eu era culpada por ele não conseguir largar a bendita. Pois eu AVICIEI ele na mesma... Palavras dele..... Cara, aquilo me deu uma raiva... pq agora até eu era culpada por ele chupar a bendita chupeta. Ai o Pai Héroi mandou pois é meu filho, vou te ajudar a largar seu vício. No dia do seu aniversário, vc vai acordar e rasgar sua chupeta e vamos jogar fora. Assim , vc não terá recaída. OK; Desafio lançado ......

Quando léo entrou no quarto e viu que estávamos cantando parabéns para Matheus e que ele fingia dormir para fugir do problema ( lembram a citação lá de cima ??!! ) ele entra no quarto com uma tesoura e entrega na mão do pobre coitado e disse agora quero ver se vc é um rapaz de 5 anos e se vai tomar atitude..... Matheus na mesma hora pegou a chupeta , a tesoura, rasgou e jogou fora no LIXO. Confesso que ele tremeu mas não podia fazer feio na frente do pai.

Assim se foi.... na festinha da escola, ele contou em tom de vitória essa conquista e vamos ver mais tarde como será se ele terá recaída ou não....

Amanhã cenas dos próximos capítulos !!!!

Bjkas

De volta para casa .... Domingo na casa dos avós !!!

Hoje, o dia foi cansativo mas muito bacana. Fomos passar o dia na casa dos meus sogros e levar as crianças para almoçarem com os avós. Meu Deus para sair de casa, foi uma coisa. Por incrível que pareça a Ana foi rápido. Mas o Matheus nossa.... o cara tá no ritmo acelerado e tá me deixando de cabelos em pé. Vou procurar um médico para ver minhas taxas de hormônio pois ando muito impaciente e stressada e ando no meu limite... e com crianças já viu elas te colocam a prova a todo tempo.

Uns dois meses atrás percebemos que Matheus não tinha um par de tênis e fomos numa loja e compramos 5 pares de tênis que ele mesmo escolheu ( Ben 10, homem aranha, All Star, preto básico e um outro do Alien do Ben 10) e hj para sair de casa ele nos disse que não tinha um tênis pois todos estavam apertados, quase enlouqueci. Pois tem tanta criança na rua que não tem um par de sapato para usar o cara tem  5 novinhos e manda uma dessa ?? !! respirei, relaxei e segui em frente...

O dia na casa dos meus sogros foi bem agradável as crianças brincaram , tomaram banho de piscina , curtiram a priminha júlia e nossa aquele verdadeira bagunça e o verdadeiro aqui pode tudo.... Meu Deus !!!
Aquele ditado que diz os pais educam e os avós deseducam é verdade !! como mimam essas crianças, como comeram doces, Ana chegou ao ponto de sentar na cama com um saco de jujubas e devorou mas um sacão mesmo..... rs

No final do dia ainda fomos buscar minha mãe pois estava chegando de viagem e fomos finalmente para casa. Minha esperança é que eles ao chegarem em casa apaguem.....

Amanhã é um dia especial, meu Matheus vai completar 5 anos.... Muito Obrigado meu Deus por dar saúde ao meu filho e só te peço isso de presente. Saúde . O resto eu me mato e corro atrás.

FILHO EU TE AMO MAIS QUE TUDO NESSA VIDA............
PROMETE QUE VC VAI FICAR MAIS BONZINHO COM A IDADE NOVA ??? !!!
KKKKKKKKK

ALIMENTÃÇÃO - EIS O ASSUNTO NOVAMENTE !!!

Ando meio sumida pois Matheus vai fazer 5 aninhos e estou na correria. Uma coisa ! Final de semana passado tínhamos tantas coisas para fazer que combinamos que o almoço seria um escondidinho de carne seca maravilhoso que meu marido faz. Assim, ficava livre da cozinha e ia agitar outras coisas. Quando tudo já estava quase pronto, me lembro que não tinha nada pronto para Matheus.

Foi ai que meu marido entrou em ação. Nada de comida separada ele vai comer o que tem o escondidinho... Pensei, meu almoço acabou, meu prazer em saborear o paladar da comida foi embora. Pois vai começar as brigas e etc... Pensei e tomei a seguinte decisão, não vou almoçar com vocês, estou na sala com a Ana e vcs almoçam na mesa da cozinha. Tchau !!! e fui embora

Para minha surpresa, não ouvi muita briga, apenas algumas conversas e chamadas pois Mathes é muito hiperativo... quer comer, correr, falar tudo ao mesmo tempo, nunca vi. Quando entrei na cozinha ele começou a chorar dizendo que não queria comer , Léo brigou com ele, falou poucas e boas e enfiou uma colerada de comida que ele calmamente comeu. No final, o prato estava vazio e ele tinha comido tudo... nem eu acreditei... Pior que isso na janta, meu marido falou se não quiser comer tudo não coma pois coloquei muito. Ele mandou de volta. Não pai eu vou comer tudo pois tenho que limpar o prato !!!

Posso com isso ???

Ontem, fiz uma salada de legumes com azeite bem básica e coloquei no prato dele. Ele tentou fazer graça que não ia comer e eu mandei você vai comer.... misturei no arroz e para minha total SURPRESA ele comeu tudo.... nossa eu quase choro quando vejo essas cenas, pois não acredito que um dia isso aconteceria.

Bjkas Aline

Quem disse que não aprendemos com nossos filhos ???

Alguns posts eu comentei que não sabia como ia ser o processo de desfraldar a Ana. Nossa ainda mais menina né tudo é mais complicado rs. Com Matheus foi muito fácil, partiu dele mesmo e depois da escola então perfeito. Mas e a Ana ? como seria? o que eu teria que fazer ? ela iria se sujar toda .... boba eu.... !

Ela anda observando tudo e todas as vezes que eu vou ao banheiro ela quer ir junto e fica olhando.... quando o irmão vai ela observa, olha e pergunta xixi ?? totô?? pois ela começou a entender que as pessoas vão ali fazer suas "caquinhas" e como ela quer ser igual a todos em tudo.rs Ou seja, ela ela entendeu que tem que eliminar a fralda e ir ao banheiro e pronto está igual a todos....

Pois é agora ela fala PAPAI totô ( tudo para ela é caquinha mesmo quando quer fazer xixi) ele leva ela ao banheiro e ela se diverte e fica tensa tentando relaxar até que faz o xixi e ai fala iiiiiiiiii e pronto xixi no vazo.
Teve uma vez que ela me pediu para levar, mas eu não levei muita fé que ela faria ela acabou fazendo nas calças mesmo e ficou frustrada comigo. Por isso agora só chama o pai.... rsrsrs

O chato é que gastamos mais fralda pois ela quer tirar a fralda para ir ao banheiro. O lado bom é que veio dela mesmo.... e ainda está nos ensinando como fazer para ela aprender a ir ao banheiro..

Obrigado Aninha, assim é mais fácil !

Momento Nostalgia !!!

Nossa hj o dia foi puxado demais... estou a quase um mês precisando fazer uma arrumação no quarto das crianças. Mas não seria uma simples arrumação e sim algumas eliminações.. Sabe, as vezes fico chateada comigo mesmo, pois me considero uma pessoa boa que está sempre procurando ajudar as pessoas e tentando ser o mais justa possível com todas as situações. Porém, não sou um ser humano perfeito e me apego muito as coisas, pessoas e etc.. mas as vezes me sinto materialista no sentido de deixar a emoção falar mais alto em relação a coisas pequenas...Nossa que drama estou fazendo ... kkkkkkkk

Terminando a novela mexicana e dando continuidade ao objetivo do post, precisava eliminar algumas coisas da Ana, pois minha bebê está crescendo e com isso as fazes mudam assim como as necessidades dela do irmão e minha de decoração. Comecei desmontando o berço, pois ela vai passar a dormir em breve na cama que hj é do irmão aquelas mini camas... e irei comprar uma cama nova para Matheus pois ele está crescendo e precisa de algo maior.... Mas nossa como foi gostoso lembrar cada momento de felicidade que esse berço me deu... Lembrei da primeira vez que entrei em casa e coloquei Matheus e me senti a mulher mais feliz do mundo, realizada. Depois esse mesmo sentimento veio em dobro com o nascimento da Ana e a felicidade de ter agora uma princesa em casa e ter realizado o sonho do casal. Enfim, desmontar é ter a certeza que não quero mais ter filhos ( kkk) e meio que terminar um ciclo que me fez a mulher mais feliz do mundo. O berço irá para meu primo e minha cumadre pois no final do ano eles vão encomendar um bebê.
E meu berço está em perfeito estado e sem contar que módestia a parte é muito bonito. rs

Depois foi a vez de pegar todas as roupinhdas da Ana que não dão mais e passar para outras pessoas...nossa cada peça de roupa uma lembrança, reviver cada momento... confesso que tem umas que não dou. Guardo para quando eles forem grandes eu mostrar, essa você usou no batizado, na festa de 1 ano.. ( gente por isso digo que sou doidinha) mas é como se um pedacinho daquela época fique conosco. Olhar cada peça é lembrar de cada momento mesmo... eu pelo menos lembro cada um... e nossa que saudade, que vazio.... sei que parece drama. Mas lembro deles pequenos no meu colo, se aquecendo, mamando, etc... uma saudade muito grande....... não sei se outras mães sentem a mesma coisa e fazem a mesma coisa. Mas eu confesso que me prendo nesses detalhes sim.

A parte boa é que separei dois grandes sacos com muita coisa para doar para duas pessoas que prometi e que espero que façam bom uso e aproveitem bem....afinal é sempre bom poder ajudar de alguma forma.

Agora ganhei espaço nos armários, mudei muita coisa de lugar e agora só preciso ver as camas para reorganizar o quarto... afinal eles dividem o quarto.....

Snif Snif..... o dia hj foi de saudade.....

Bjkas

Cansada demais !!!!

Uau estou nos preparativos da festinha do Matheus e tenho feito tanta coisa que estou morta. Pesquisa preço dali e daqui e sem contar que faço tudo com bastante prazo então estou organizando essa festa desde o ano passado. Ou seja, agora estou abrindo e fechando saco para ver o que tem, o que falta, pq acabo esquecendo né... rs Mais é a melhor forma de economizar.

Esse ano ele quer festa de dinossauro. Nossa senhora, o bicho feio mas fazer o que.... vamos que vamos.....

Hoje fui comprar algumas coisas e minha mãe teve a feliz idéia de comprar para as crianças uns bichinhos que eu não sei nem o nome para eles brincarem. Olha foi uma festa quando chegamos, eles adoraram, pularam e depois quando tudo parecia perfeito começaram as brigas.... Matheus sentava no da Ana e ela berrava de raiva...... Mãe não .... ai ai ai !!!! para eu entender que ela não queria ele sentado no dela..... ai ela queria sentar no dele e ele ficava bolado, pq não podia sentar no dela então queria se vingar....

Ana pulava com tanta empolgação que caiu do bicho duas vezes e quase se estabacou.... só lembrei do marido ..... pois uma vez eu queria comprar e eledisse ela não tem idade para isso. E se comprar para o Matheus tem que comprar para ela..... Do jeito que ele é quando chegar em casa hj e ver os bichos vai querer comprar caneleira, capacete e etcc....

Segue a foto do pula pula para vocês identificarem do que estou falando...


Agora é rezar para dar tudo certo..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Carnaval !!!!

Viajamos para a Região dos Lagos e infelizmente foi uma merda, choveu muito, as crianças não podiam fazer nada e óbvio ficaram entediadas. Sem contar outros acontecimentos que não merecem minha atenção e como não diz respeito as crianças prefiro não comentar. Mas graças a deus de volta ao RIO e a minha casa, meu espaço, minhas coisas.... a vida volta ao normal....

Chegando aqui no Rio fomos comer na rua num shopping carioca e que coisa maravilhosa andar no shopping nessa época. Não tem ninguém... As crianças correram, brincaram e ficaram felizes da vida.... depois fomos para o centro da cidade levar as crianças para ver o carnaval, os carros do grupo especial e passear né. Matheus ficou louco quando avistou o carro que tinha vários dinossauros e o carro do gorila do salgueiro.... nossa que coisa linda e enorme ! A reação da Ana foi se esconder de medo, muito engraçado...
As crianças curtiram bastante, andamos a presidente vargas todaaaaaaaaa, meu pé pedia arrego... mas foi divertido, explicamos para Matheus cada detalhe, ele fazia 1000 perguntas..... Ana, apreciou as cores, quando via os bichos falava bubu... de susto.... se via uma pássaro falava pupu.. enfim muito bom ...

Na terça feira a tarde fomos para um bloco no Flamengo chamado Cachorro Cansado. Fiquei impressionada, foi muito bom, brincamos,zoamos as crianças dançaram e se divertiram. Fiquei feliz de ver que aos poucos o carnaval de rua está sendo resgatado, e as pessoas tem a oportunidade de brincar sem ter medo de sair nas ruas. Matheus ficou encantado com o bloco quer voltar ano que vem... Maridão estava trabalhando e depois me encontrou no bloco e nos divertimos vendo Ana descobrir as fantasias....

O carnaval do Rio foi a melhor coisa , fizemos mais coisas aqui com as crianças do que na Região dos Lagos... o que eu fui fazer lá meu deus ??? !!! rs

Bjs

Atenção !!

Retirei o post das crianças indo para a escola pois só depois que uma amiga me alertou que as crianças estavam de uniforme e infelizmente não sabemos quem frequenta esse espaço. Nosso País, bairros, cidades e etc infelizmente possuem pessoas tão monstras espalhadas que resolvi retirar.

Vou pedir meu irmão para fazer uma montagem e depois publico novamente.....

Flávia, obrigado pela dica pois eu sou meio lerdinha e nem me ligo nessas coisas.... quando li seu recado fiquei tensa... kkk

bjkas

Baile de Carnaval na escola !!

Seguem os registros do baile de carnaval da escola. Como foi o baile não sabemos pois os pais não entram. É uma brincadeira mais para as crianças mesmo e nossa parte é fantasiar os pequenos e enviar...rs

Ana foi de bailarina e Matheus de chama do BEN 10. Não preciso dizer que ficaram lindos !!!

Close da pequena bailarina !


Super Chama em ação !!!!


Os dois juntos ....






Estava eu tentando arrumar as malas para o passeio do carnaval e a Ana dando no Matheus por algum motivo.. o pai registrou... tadinho do meu pequeno....rs

Matheus descobriu o blog !!!

Matheus está aqui do meu lado PERTUBANDO que quer escrever no blog dele. Então vamos lá....

zasfhuhgruhhghbghoofgfggmdgh8mhikjgnmmm,ityuju787ty7utyuttutghthuhjtuhyuhtuhyjktghhj


Bom, essas foram as palavras do meu amado filho.Não saberemos nunca o que ele tentou nos dizer mas vamos lá vou mandar ele escrever o nome dele...

matheus   ana carolina   mamae aline    papai leo 


Bom pronto chega antes que ele delete o Blog pois ele não para..... kkkkkk

As palavras a cima foi ele que pediu para escrever....

Bjkas

O que fazer para ensinar a parar de bater ?

Todo mundo fala um filho nunca é igual ao outro. Nunca levamos muito a sério mas é verdade....
Matheus, sempre foi uma criança mega carinhosa e nunca levantou a mão para ninguém. Porém, para minha surpresa a Ana é hiper geniosa e quando contrariada ela simplesmente começa a bater. Olha se não fosse horrível seria até engraçado , pq ela levanta as mãos e te reboca mesmo e ainda grita não , não , não !!!!

Mas poxa isso é feio demais né....sabemos que é para ela se defender de algo que a está incomodando. Mas é muito feio. Pior que digo NÃOOOOOOOO isso é feio Ai ai ai.... ela começa a chorar e pronto começa outra novela....

Hoje na escola a tia veio me falar que ela é brigona, que quando não quer uma coisa ela faz ai ai ai, não não não.... com direito a dedinho balançando no negativo... ela é uma comédia....

Léo, meu marido na primeira vez que ela fez isso deu um tapinha na mão dela e reprimiu.... mas falei que essa forma de corrigir estaria errado, pois ela vai achar o revide correto...

Enfim, o que fazer ? como fazer ?


Bjkas

Baile de Carnaval !!!

Como já compartilhei com vocês já comprei a fantasia da Ana. Matheus queria a do chama um personagem do Ben 10. Nossa como andei por essa cidade procurando pelo tamanho dele. Não achava..... rodei tudo e por fim graças a deus achei ontem na Leader do Carioca... nossa fui tão longe para achar tão perto... rs

Matheus feliz com sua fantasia e agora só falta a sapatilha da Ana e a tal rede para colocar no cabelo dela.

Na próxima quinta feira terá baile de carnaval na escola e será pela manhã.... vou tirar fotos e postar... vai ficar uma graça. Quero ver como argumentar com Matheus que ele não poderá levar a máscara para a escola....

Por falar em escola a Ana hj tb não queria entrar na escola. Parece que a empolgação acabou. Mas quando a professora que dá aula para Matheus vem pegar ela vai... enfim, pelo menos não chorou. Mas ela anda sentindo falta da minha mãe e está mais dengosa do que nunca.... Tadinha, somos 2 rsrsrs

E vamos ver o que será desse Baile de carnaval ...........

A difícil arte da despedida !!!

Olá, estou de volta, talvez não por inteiro e sim pela metade, mas estou. rs
Como alguns sabem quem toma conta dos meus filhos para eu ter a minha vida profissional em dia é minha mega super mãe. Agora mais livre pois os dois estão na escola. Porém, ela tirou alguns dias de férias e foi passar o carnaval numa cidade de Salvador. Até ai tudo bem. Quer dizer nada bem pois sou muito ligada a ela e tenho que fingir que não irei sentir a sua falta e ainda por cima ser a super mega mãe Aline e dar conta de tudo sozinha sem ter direito a pedir help.... rsrsr

No domingo a noite quando ia embora para minha casa, Matheus estava todo choroso, queria dormir com a avó, queria entender pq não poderíamos ir todos juntos... e eu conversava, explicava e ele lógico não entendia. Mas para minha surpresa Ana teve uma crise horrorosa de choro, gritava VOVÓ, uma coisa impressionante.... Perdeu o choro, soluçava. Parecia que alguém tinha batido nela. Um choro forte, sentido e não largava minha mãe por nada. Confesso que eu tb chorei, meus olhos ficaram cheios de lágrimas e minha mãe idem. Pois Matheus chorar normal ele entende... não iria ver a avó por quase 15 dias, mas a ANA ela nem sabia que a avó ia viajar e nem sabe o que é uma rsrsr Foi horrível ...
Passei horas tentando acalmar a Ana em casa e foi difícil. Mas ela acabou adormecendo e pude finalmente relaxar.
Confesso que passei a noite em branco, pensando no que poderia ser essa crise de choro, fiquei tensa foi uma noite horrível. Na verdade um pouco de saudade antecipada. Pois como todos costumam dizer meu cordão umbilical ainda não foi cortado. E nem quero que seja. rs

Por isso, ontem não postei e minha vida está uma correria, pois tenho que cuidar deles pela manhã e só tenho trabalhado a tarde quando eles estão na escola.
O mais difícil é tentar fazer a rotina da minha mãe com eles, pois ela é toda organizada, certinha com os horários e etc,.. eu sou o contrário disso tudo...

Para minha surpresa ANA chorou muito para ficar na escola o que já me deixou nervosa também, mas acabou ficando. Ela está chatinha com dentes nascendo, resfriadinha, enfim ainda sem a vovó... toda hora ela procura em casa.... muito engraçado.

Saudade não é um sentimento legal.... kkkkkkkkkk

Bjs e me desejem boa Sorte !!!